Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Filme de divulgação da edição 2019 do Festival de Cannes tem produção...

Filme de divulgação da edição 2019 do Festival de Cannes tem produção da brasileira Asteroide

Pela primeira vez, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes aposta em um filme de realidade virtual para divulgar o evento. A produtora brasileira Asteroide, de Curitiba, foi escolhida pela britânica Ascential, responsável pela comunicação do evento, para produzir o material.

A ideia é dar, para quem não está em Cannes, a sensação de fazer parte do Festival. Entre os cenários conhecidos apresentados no vídeo estão o Palais des Festivals e lounges de empresas como YouTube e Havas, além do iate da Shutterstock. O filme é guiado por uma baterista, a francesa Morgane Taylor, que toca em diferentes pontos da cidade e atua como elemento integrador das imagens – estas, que foram captadas durante os cinco dias da edição de 2018 do Festival. Morgane foi recrutada pela produtora Mandril, de São Paulo, responsável pelo áudio da produção.

Com o objetivo de ir além da experiência de filmes, a produtora Asteroide desenvolveu uma escola de habilidades do século XXI e duas startups no Vale do Silício – uma focada em brand experience, chamada Bluezup, e outra de realidade virtual, a Panic Lobster. Ambas operam tanto no mercado brasileiro quanto no norte-americano.

A Asteroide se destacou em Cannes com “The Refugee Nation”, case da Ogilvy NY para Anistia Internacional que rendeu 19 leões para sua cidade natal, Curitiba. Dentre esses 19 Leões, houve 1 Titanium Lions, 1 Grand Prix for Good e 7 Leões de Ouro. Na sua carta de clientes, figuram agências como CP+B, Leo Burnett, FCB e DDB e trabalhos para clientes como McDonald’s, Renault, Bradesco, Oreo, Cartoon Network e HBO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile