Ancine divulga vencedores de editais de coprodução com Argentina e Uruguai

A Ancine, em parceria com o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA, Argentina) e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICAU, Uruguai), divulgou o nome dos vencedores dos editais de coprodução Brasil-Argentina e Brasil-Uruguai 2014.

Argentina

No concurso em parceria com a Argentina, 20 projetos concorreram no edital. Os vencedores são: "Jango – Como Matar um Presidente", de Roberto Farias, apresentado pela empresa argentina Magma Cine SRL, tendo a RF Cinema e TV como coprodutora majoritária brasileira; e "O Fantasista", de Roberto Studart, apresentado pela argentina Crisalida Proyect SRL, contando com a Truque Produtora de Cinema TV e Vídeo como parceira brasileira.

Já entre os projetos de coprodução majoritária argentina foram premiados "La Patota (A Turma)", de Santiago Mitre, apresentado pela Videofilmes Produções Artísticas, tendo a argentina La Unión de Los Rios SRL como empresa majoritária; e "Zama", de Lucrecia Martel, apresentado pela brasileira Bananeira Filmes, com a REI Cine SRL como coprodutora argentina.

Os projetos selecionados receberão, cada um, apoio financeiro equivalente a US$ 250 mil em moedas locais.

A comissão binacional designou como suplentes os projetos "Las Ineses", apresentado pela brasileira Cubo Filmes Produções e Eventos, e "Doidas e Santas", apresentado pela argentina MGR Filmes.

Uruguai

Cinco projetos concorreram no edital de coprodução com o Uruguai. Os vencedores foram o projeto de coprodução majoritária brasileira "Faces da Alma", de Vinicius Coimbra, apresentado pela empresa uruguaia Salado Media SA, tendo a brasileira EH! Filmes na qualidade de coprodutora minoritária; e o projeto "Menino Janela Também Queria ter um Submarino", de Alex Piperno, apresentado pela empresa brasileira Desvia Produções Artísticas e Audiovisuais, tendo a parceira La Pobladora Cine como coprodutora majoritária uruguaia. Cada um dos projetos de coprodução selecionados receberá o equivalente a 150 mil dólares.

Como suplentes, foram selecionados pela comissão os projetos "Benzinho", apresentado pela empresa uruguaia Mutante Cine SRL, e "Meu Mundial", apresentado pela produtora brasileira Panda Filmes.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui