A partir deste mês, o Twitter e a Globo passam a ter uma oferta conjunta para anunciantes em torno de grandes eventos e programas, possibilitando alcance incremental para marcas. Pioneiro na América Latina, o acordo permite que marcas e anunciantes se associem à grande audiência dos perfis da Globo no Twitter no Brasil de forma segura, conectando-se com conversas e temas relevantes que estão acontecendo no momento.
Seguindo diversas colaborações realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música, a parceria traz novas oportunidades para monetização dos conteúdos da Globo no Twitter, incluindo treinamentos de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento para campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.
O acordo é o primeiro do tipo na América Latina e vai trazer para marcas a possibilidade de amplificação de suas entregas no Twitter já inclusas nos principais pacotes de patrocínio da Globo.
“A relevância da Globo está em seu potente ecossistema, que contempla TV aberta, por assinatura, streaming e propriedades digitais. O conteúdo oferecido pela companhia extrapola essas plataformas, virando conversas em tempo real – que, muitas vezes, se tornam trending topics no Twitter. Com a parceria, passamos a ampliar a oferta para que marcas entrem nessas conversas, que já se provaram tão efetivas, engajando suas mensagens em campanhas 360º”, afirma Alex Hamasaki, diretor de Preço e Inventário da Globo.
Com a novidade, será possível contar com uma cobertura ao vivo dos conteúdos mais relevantes e falados da Globo – como Rock in Rio, novelas, campeonatos brasileiros de futebol, Copa do Mundo e “Big Brother Brasil”, que gerou quase 400 milhões de Tweets em 2021 e se tornou o programa de TV mais mencionado no mundo, reforçando o papel do Twitter como o lugar oficial para conversas em tempo real.
“Existe uma grande complementaridade entre Twitter e TV, e a plataforma tem sido cada vez mais usada para fidelizar os espectadores, alcançar uma audiência incremental e encontrar novas formas de monetização ou engajamento em torno de produções. Esta novidade reforça ainda mais essa relação: a união dos conteúdos premium da Globo e o grande alcance do Twitter permite que as marcas se conectem com uma audiência engajada de uma maneira segura e moldem conversas e tendências à medida que elas se desenrolam”, pontua Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter no Brasil. “Além das marcas terem a possibilidade de utilizar estes conteúdos para estar em contato com a audiência em diferentes momentos – não apenas durante as transmissões, mas também antes e depois delas, mantendo a conexão e encontrando outros pontos de contato com seus consumidores, a audiência deve esperar ainda mais conteúdo de qualidade na plataforma”, reforça.
Mas na visão da Globo, o Twitter não era uma plataforma de ódio e fake news? UÉ!