Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo usa plataforma GAMA para criar estratégia digital personalizada para Natura

Globo usa plataforma GAMA para criar estratégia digital personalizada para Natura

(Foto: Divulgação)

A Globo utilizou, de forma inédita, o GAMA – plataforma de comercialização de mídia programática da Globo desenvolvida em parceria com a Microsoft Advertising – para criar uma estratégia digital personalizada para a Natura, que complementou o patrocínio da transmissão do Festival de Salvador e ampliou os limites da tela da TV, levando a campanha da linha Kaiak para as ruas de cinco capitais do Nordeste e para o ambiente digital. Aproveitando o movimento que a festa leva às ruas, o GAMA identificou áreas estratégicas para a marca com grande fluxo de pessoas, como endereços próximos às lojas Natura em Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e João Pessoa, e realizou a entrega inteligente de DOOH da Eletromídia em shoppings, abrigos e relógios de rua.

As inserções da campanha de Kaiak na TV Globo alcançaram 61,3 milhões, sendo 44,4 milhões totalmente dentro do target estabelecido pela Natura. No desdobramento digital, o GAMA mapeou consumidores que passaram próximo aos mobiliários urbanos que exibiam a campanha, utilizando a tecnologia Geofence, que também está integrada ao GAMA e permite construir uma base de usuários a partir de seu posicionamento geográfico. 

Através de banners digitais da campanha de Kaiak, o GAMA reimpactou 2,2 milhões dessas pessoas – cerca de 60% do total –, com um perfil complementar ao da TV, mais masculino e mais jovem, o que estendeu as conversas da marca para um público segmentado e qualificado. A frequência média de impacto desse público foi de 3,5 vezes, em mais de um momento do dia e da jornada desses usuários, chegando a 7.9 MM de impressões. Ações especiais com influenciadores nas redes sociais e entrega de mídia digital nos portais da empresa, também de forma programática, complementaram a ação, com mais de 700 mil visualizações no período. 

“O GAMA nos possibilita a ampliação da nossa atuação digital, unificando diferentes soluções, independente da tela ou plataforma, para construir projetos realmente robustos, sofisticados, em nível nacional e regional”, avalia Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile