BNDES estuda a criação de linha de crédito para fabricantes

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou um grupo de trabalho para estudar se deve lançar uma linha especial de financiamento para a TV digital. Os técnicos do banco irão avaliar se as linhas atuais de financiamento oferecidas pelo BNDES são suficientes para fomentar o desenvolvimento da TV digital no País ou se é necessária a criação de um programa à parte. Uma das prerrogativas é que toda a cadeia industrial em torno da TV digital seja contemplada. A decisão virá dentro de três meses. O grupo de trabalho é liderado pelo chefe do departamento de indústria eletrônica do BNDES, Maurício Neves.
Entre as linhas de crédito atuais que poderiam servir está o programa ?Concorrência Internacional?, que oferece financiamento de até 100% do valor do produto para o comprador, com TJLP mais 1% de spread. O prazo para pagamento é de 12 anos. A única exigência para o setor de eletro-eletrônicos é que o produto seja considerado tecnologia nacional pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
Outra possibilidade é usar um financiamento da linha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, na qual a taxa de juros é de apenas 6% ao ano ? menos que a TJLP, hoje em 7,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui