Com programação voltada ao cinema asiático, Sato Cinema é inaugurado na Liberdade, em São Paulo

"O Deus do Cinema" (Foto: Divulgação)

Expandindo as suas frentes de atuação, a Sato Company, em parceria com o Bunkyo, inaugura o Sato Cinema, uma sala de cinema com programação voltada ao audiovisual asiático. O espaço fica no andar térreo, dentro do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no Bairro Liberdade. Programada para o dia 16 de julho, a inauguração marca também o período de comemorações do 115º aniversário da imigração japonesa.

Em processo final de montagem, o Sato Cinema conta com equipamentos modernos, como o projetor DCP canadense CHRISTIE (utilizada em mais de 50% dos cinemas nos Estados Unidos), som Dolby 5.1 e uma das maiores telas motorizadas do país. Contando com 759 lugares no térreo, mas podendo chegar a 1100 lugares com o mezanino, trata-se de uma das maiores salas de cinema de São Paulo. O cinema funcionará aos sábados e domingos, com uma média de cinco sessões diárias de diferentes gêneros cinematográficos.

Há outras novidades, incluindo áreas instagramáveis, com as armaduras de famosos heróis asiáticos como Jaspion, Jiraiya, Kamen Rider Back e Kamen Rider Black RX, e uma oferta de snacks típicos japoneses. 

Com a iniciativa, a Sato Company espera não apenas viabilizar a propagação da cultura japonesa, mas também de outros países asiáticos, em um dos corações culturais de São Paulo. Há também o desejo de trabalhar na formação de um público que já se abriu ou pretende se encantar com a experiência coletiva proporcionada por uma sala de cinema.

Para a inauguração, foi escolhido o filme "O Deus do Cinema", do diretor de 91 anos Yôji Yamada, indicado ao Oscar em 2004 e conhecido como o "Construtor de Sonhos". O longa faz uma homenagem à produção cinematográfica japonesa e será exibido no domingo, 16, em dois horários: 12h05 e 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui