Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Ciclo de conferências sobre o audiovisual no Brasil e no mundo terá...

Ciclo de conferências sobre o audiovisual no Brasil e no mundo terá início no dia 11 de agosto

Promovido pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e correalizado pelo Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), o ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras colocará em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa diante do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial.

Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como a relação entre cinema, cultura e o soft power; a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa; e os caminhos e tendências para inovação, exibição e circulação do audiovisual, entre outros.

Os encontros serão virtuais e realizados quinzenalmente nos meses de agosto (dias 11 e 25) e outubro (13 e 27), sempre às terças, às 16h. Com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi) e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar), a iniciativa visa promover diálogo, análise e troca de ideias para o fortalecimento e continuidade de desenvolvimento do setor audiovisual em todas as suas expressões.

A primeira edição da conferência Audiovisual Sem Fronteiras acontece na próxima terça-feira, 11, e abordará o tema “Como o cinema, o audiovisual e a imprensa internacional ajudam a moldar o que se pensa do Brasil no mundo”. Edição realizada em parceria com a Universidade de Leeds (Inglaterra), terá como participantes César Jiménez-Martínez, pesquisador e jornalista; Fernando Dias, sócio produtor da Grifa Filmes e conselheiro fundador da Bravi; Paulo Roberto de Almeida, diplomata; Sabrina Nudeliman, CEO da distribuidora Elo Company; e Stephanie Dennison, acadêmica da Universidade de Leeds. A abertura do evento será feita pelo diretor Executivo do ICAB, Mauro Garcia, e a mediação ficará a cargo da presidente do Forcine, a pesquisadora com pós-doutorado Alessandra Meleiro, curadora do ciclo de conferências.

O evento é gratuito, em português, e realizado ao vivo via plataforma online. Cada conferência tem previsão de uma hora e meia de duração, com espaço para interação dos participantes via chat. Inscrições devem ser feitas previamente.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile