Gingerbread é a versão mais usada do Android

O Google informou que a versão mais utilizada do seu sistema operacional móvel é a Gingerbread (versões 2.3-2.3.7), presente em 57,5% dos dispositivos Android em serviço no mundo.  Em segundo aparece a versão Ice Cream Sandwich, com 20,9%, e em terceiro a Froyo, com 14%. As outras cinco versões juntas são usadas em apenas 7,6% dos equipamentos. A primeira versão, Cupcake, é a menos usada na plataforma Android, com 0,2%. A versão mais nova, Jelly Bean, é usada em 1,2%.

A pesquisa foi baseada no número de equipamentos Android que acessaram a Google Play no período de duas semanas concluido no dia 1 de setembro.  As porcentagens divulgadas interessam, sobretudo, aos desenvolvedores de aplicativos, que podem saber mais precisamente em qual versão da plataforma Android o software por eles criado poderá alcançar um número maior de usuários.

Ao contrário do sistema operacional iOS, que pode ser atualizado em qualquer modelo de iPhone, o mesmo não acontece na maioria dos smartphones Android, obrigando os usuários a recorrerem a métodos não convencionais, ou no mínimo não oficiais, que muitas vezes desconfiguram o terminal e o deixam sujeito a bugs.

Veja os dados no site do Google para desenvolvedores Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui