CinebrasilTV busca séries de ficção, documentários e longas

"Preciso de projetos autorais, com densidade, paixão e alma. Uma versão rica da realidade brasileira", disse Maria Rita Nepomuceno, coordenadora de licenciamento do canal CinebrasilTV, em entrevista ao canal do Youtube Imprensa Mahon. É ela quem seleciona os projetos para produção, e diz precisar de documentários investigativos, formato longa-metragem, e de séries ficcionais. "Queremos muito séries de ficção, temos 14 em andamento no Prodav (linha do Fundo Setorial do Audiovisual). É um diferencial do canal permitir liberdade autoral na ficção. Procuramos realidade brasileira não maquiada, realismo, questões ligadas a diferentes classes sociais e também questões de gênero", explica.

Uma parceria do CinebrasilTV com a France Presse possibilita que as produtoras usem materiais da grande mídia para discutir, de forma autoral, eventos políticos e aspectos pouco conhecidos da história do Brasil.

O site do canal permite enviar projetos. "Pedimos tudo o que a Ancine pede no formulário do Prodav 1: roteiro, quando é longa de ficção, ou a estrutura de abordagem do primeiro episódio da série; o orçamento descritivo, para termos algum jogo para saber onde se está botando o dinheiro, e se tiver que enxugar, onde enxugar. Queremos ver seus trabalhos anteriores, basicamente para ver se você sabe do que está falando", diz.

Nepomuceno avisa: "Não queremos nada educativo, nem de turismo. Também não queremos conteúdo para 18 anos. Somos um canal familiar, trabalhamos com 14 anos no máximo. Drama a gente até dá uma flexibilizada, mas caso a caso."

4 COMENTÁRIOS

  1. (…)
    "…Queremos ver seus trabalhos anteriores, basicamente para ver se você sabe do que está falando"

    Acho engraçado esse pessoal das produtoras e canais. Todos dizem estar atrás de bons produtos, mas se autor do projeto já não for alguém com experiência, simplesmente jogam na lata do lixo o material, sem sequer se dar ao trabalho de analisar. Fala sério. He-llowww…..sem que alguém dê a primeira chance ao profissional, jamais ele conseguirá montar um portfólio.

    • Nem sempre pode se ver o que a pessoa tem, por ela não ter cido guiada por pessoas que a ajudariam, as coisas não acontecem como nós queremos, mas tentamos fazer de tudo para acontecer, e de tanto nos iludirmos as coisas perdem o brilho e a cor, muitos nos tempos de hoje como no de antes tem seus sonhos quebrados com a realidade. As pessoas se cansam e aceitam triste mente o que é posto para que não possam voar nesse mundo, onde o ódio, a raiva, e o medo são cultivados aos poucos, e as flores crescem amargas e é apenas esses frutos que se podem dar as próximas gerações. Será que minhas histórias mudariam alguma coisa? Eu só quero alertar de onde vem o problema, que é exatamente onde nós somos todos feridos que é sempre na nossa alma que um dia foi pura e amorosa com todos.
      Queria ser uma mensageira, mas eu preciso de ajuda para poder entregar as minhas mensagens.

  2. Sou Camila Tada, eu sou o que vocês procuram! Eu tenho Histórias para curta, jogos e principalmente para longa metragem no total são 18 histórias que eu tenho com um desenvolvimento completo, sei que elas irão mudar o mundo e eu estou ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA COMPARTILHAR, elas são apenas conhecidas por códigos que só eu entendo, eu. Não escrevo porque alguém pode roubar as minhas histórias. Eu sou de Rondônia nasci 24/12/1998, Sou adotada e agora estou cursando faculdade de design de animação em Joinville sem meus parentes próximos de mim, estou esperando aqui ansiosa por alguma oportunidade. Eu apenas quero terminar a minha faculdade para garantir um diploma e ter base para o meu futuro, mas eu estou aberta a qualquer possibilidade que vier. Estou na esperança de vocês alcançarem o meu brilho na multidão.https://www.artstation.com/camilatada

  3. O que mais sei fazer é criar projetos em vários formatos, mas na hora de realizar vem o indefectivel requisito: ser autor com trabalhos realizados.
    Até quando, minha gente, vão deixar as oportunidades nas mãos dos mesmos de sempre? Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui