EBC firma convênio com ABPI-TV

A partir de 15 de outubro, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) torna-se oficialmente parceira apoiadora da Associação Brasileira das Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV). Com o convênio assinado, a EBC passa a apoiar a ABPI-TV com R$ 900 mil – pagos em duas parcelas anuais de R$ 450 mil. O convênio pode ser renovado por igual período de dois anos, e o valor revisto.
Além do aporte financeiro, a EBC, por meio da TV Brasil, coloca-se como parceiro exibidor de projetos dos produtores independentes que tentam acordos internacionais. "Vamos estar ao lado do produtor independente na prospecção de coproduções internacionais", diz Silvio Da-Rin, gerente executivo de articulação internacional e licenciamento da EBC. "Não queremos que as produções empaquem por falta de um parceiro exibidor no Brasil".
Depois das negociações internacionais, os projetos precisam passar pelo comitê de programação da TV Brasil para serem aprovados. A segunda etapa do processo é desenhar um modelo para aquela negociação e a terceira é o contrato.
O objetivo da TV Brasil é entrar como coprodutora dos projetos, visando parte dos direitos sobre a propriedade. "Temos interesse em ampliar os recursos próprios da EBC", diz Da-Rin.
Ele lembra que a TV Brasil tinha em maio de 2009 oito produções independentes em sua grade, e que em maio deste ano já eram 38.
A presença da TV Brasil como parceira das produtoras já pode ser vista durante a feira do Mipcom 2010, mercado internacional de conteúdo audiovisual que acontece em Cannes, França.
Além da TV Brasil, estão presentes na delegação brasileira dois representantes do BNDES, que participam do evento com o objetivo de entender a indústria audiovisual e os modelos de estruturação financeira do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui