Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Apro & ApexBrasil renovam convênio

Apro & ApexBrasil renovam convênio

A FilmBrazil – plataforma de internacionalização da APRO – anuncia a renovação do convênio com a ApexBrasil por mais dois anos. A parceria, que tem o objetivo de ampliar o potencial exportador do setor de produção publicitária brasileira, tem vigência até 2024, dando continuidade à parceria entre as entidades.

“A renovação do convênio com a ApexBrasil vem em momento oportuno de valorização cambial, onde o trabalho de promoção comercial é de extrema importância para darmos continuidade a atração de produções internacionais para o Brasil, fomento da competitividade das produtoras e talentos, assim como a promoção da Imagem do Brasil como fonte de criatividade e diversidade”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO.

Desde o último ciclo, o projeto tem focado suas ações na promoção do Brasil como importante polo de produção audiovisual. Estima-se que o mercado audiovisual brasileiro gerou, só no ano de 2019, mais de R$ 27 bilhões em valor adicionado ao PIB. Além disso, foram mais 500 mil empregos diretos e 55 mil indiretos. Tais dados reiteram que, hoje, o Brasil se configura como um dos principais players nesse mercado. 

Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões, o novo convênio possui como mercados-alvo: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, tendo como pilares iniciativas voltadas à competitividade, imagem e negócios. Com destaque para os grandes eventos, tais como Cannes Lions International Festival of Creativity, D&AD, AICP Week e Ciclope, entre outros.

Para 2022, a primeira ação prevista é o Ciclope Internacional, que acontece entre os dias 8 e 10 de Novembro em Berlin, Alemanha, e na sequência ainda está no calendário a realização do WHEXT 2022, no dia 1º de dezembro, em São Paulo.

“A parceria com a ApexBrasil é fundamental para continuidade desse trabalho de internacionalização dos nossos serviços de produção publicitária. Mesmo diante de todas as adversidades impostas pela pandemia, só no último ano, estima-se que as nossas produtoras juntas exportaram cerca de USD 32,7 Milhões, tendo os EUA e o Reino Unido como os principais parceiros. Para esse novo ciclo além da consolidação de Mercados já tradicionais, visamos ampliar a nossa presença na Europa, em especial a Alemanha”, encerra Marianna. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile