Anatel quer ouvir os assinantes

A Anatel está iniciando o trabalho de levantamento de dados para uma grande pesquisa de satisfação entre usuários de serviços de TV por assinatura. Trata-se, na verdade, de um levantamento mais amplo, que envolve também telefonia celular e telefonia móvel.
Em janeiro, a agência pediu a todos os operadores de TV paga que fornecessem uma relação com nomes e telefones de todos os seus assinantes. Deste banco de dados será selecionada aleatoriamente uma amostra a ser trabalhada pelas instituições Fundação Instituto de Administração (FIA) vinculada à FEA-USP, e pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ambas vêm trabalhando sobre os dados da empresas de telecomunicações.
Como tanto empresas de telefonia fixa quanto celulares abrirar à Anatel sua base de clientes, é pouco provável que haja maiores resistências dos operadores de TV paga a seguir o mesmo procedimento. A maior parte dos operadores já entregou as informações ou iniciou os procedimentos para fazê-lo. A pesquisa de TV paga está programada para terminar em 120 dias, envolve cabo, MMDS e DTH e, se tudo correr bem, em abril a Anatel saberá com alguma precisão científica quem são e o que pensam os usuários de TV por assinatura do país.

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