SBT estreará cinco atrações inéditas ao longo da próxima semana

(Foto: Reprodução)

Ao longo desta quinta-feira, dia 7 de março, o SBT promoveu um evento online para apresentar à imprensa os primeiros lançamentos da programação de 2024, que incluem atrações inéditas e novos talentos. A transmissão, que foi veiculada pelo YouTube, foi comandada pela jornalista Simone Queiroz, que recebeu os apresentadores e diretores dos novos programas para sessões de perguntas e respostas. Com o mote "2024 é coisa nossa", a programação tem como principais destaques "Chega Mais", "É Tudo Nosso!", "SBT Brasil com Cesar Filho", "Circo do Tiru" e "Tá na Hora". 

Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato (Foto: Rogério Pallatta/ SBT)

Já na segunda-feira, dia 11 de março (às 9h30 para o nacional e às 11h30 para o local), estreia o "Chega Mais", comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias e dirigido por Carlos Aleixo. A revista eletrônica vai abordar temas do cotidiano, prestação de serviços, comportamento, saúde, estilo de vida, o mundo dos pets, cultura e gastronomia. Além disso, contará com toda a estrutura nacional da emissora para trazer links ao vivo de diversas partes do Brasil, incluindo ainda reportagens de Warley Santana e Ariany Rollim e participações de Rodrigo Capella e Juliana Oliveira. O "Chega Mais" vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta, e terá quatro horas diárias de duração. 

"O programa terá jornalismo, atrações, diversão e leveza. O objetivo é trazer esse clima mais leve para a informação e a prestação de serviço. Estamos formatando quadros para o programa em várias áreas, como pet, cuidados com crianças, brincadeiras e viagens. O programa é embasado no jornalismo – somos uma revista eletrônica, daremos a notícia do começo ao fim – mas de forma mais leve. Haverá muita coisa de entretenimento no palco, mas o foco é na prestação de serviço. Esse é o diferencial – além dos nossos apresentadores, que têm uma química muito boa e uma forma gostosa de se comunicar", detalhou o diretor Carlos Aleixo. 

"Fico feliz de fazer parte desse momento do SBT. É uma retomada, uma vontade de reconquistar esse espaço e colocar o DNA da emissora – que é alegre e acomoda necessidades e diversidades. E o 'Chega Mais' será um programa vivo. Vamos tratando, adaptando. Colocaremos no ar e estaremos abertos a mudar o que for necessário", acrescentou a apresentadora Regina Volpato. 

Mano, Helen Ganzarolli, Benjamin Back e Victor Sarro (Foto: Rogério Pallatta/ SBT)

Outra novidade é o "É Tudo Nosso!", que estreia na sexta, 15, às 23h. Vai ao ar semanalmente, no mesmo dia e horário. É um programa que combina música, quadros inusitados e interação direta da plateia, sob o comando de Benjamin Back, Victor Sarro, Mano e Helen Ganzarolli e direção de Tiago Galassi. 

"O programa surgiu de um pedido da casa por uma atração que fosse a cara do SBT. Começamos, junto da equipe, a desenhá-lo há um ano. Formatamos o programa, fizemos alguns pilotos e deu muito certo. Ele é divertido, solto, leve e mistura muita coisa. É um caos organizado. É para a pessoa se divertir na sexta à noite e curtir, em todos os sentidos. Teremos uma plateia jovem e a participação de artistas do momento, mas ele é para todas as idades", afirmou o diretor Tiago Galassi. "O 'É Tudo Nosso!' tem bom humor, música e interação com uma plateia de 200 pessoas, que é o grande combustível do programa. E teremos muitas surpresas", adiantou Benjamin Back. 

Cesar Filho (Foto: Rogério Pallatta/ SBT)

O SBT também traz mudanças no jornalismo. O "SBT Brasil", ancorado exclusivamente por Cesar Filho, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45, a partir do dia 11 de março. Nessa nova fase, o jornal ganha novo cenário e uma dinâmica mais informal – sem perder a essência de levar ao telespectador as notícias mais importantes do dia, ao vivo. A direção é de José Occhiuso, diretor de jornalismo do SBT, que pontuou: "O que o público verá é uma nova forma de apresentar jornal no horário nobre. É uma maneira descontraída, no que estou chamando de 'jornal desengravatado'. Não deixaremos de dar tudo o que é importante – queremos que, ao final do jornal, o telespectador se sinta bem informado – mas de forma inovadora, muito diferente do que se vê hoje no ar, nos outros telejornais do primetime". 

Segundo o diretor, o formato será o grande diferencial do novo telejornal, que contará ainda com movimentação e interação do âncora com convidados do estúdio, como comentaristas de esporte – serão cinco, cada um em um dia da semana – e Márcia Dantas, editora e apresentadora das notícias sobre o tempo. Há a possibilidade ainda de que comentaristas de outras áreas, como economia, sejam contratados futuramente. O time de esporte é formado por Cleber Machado às segundas, Fred Ring às terças, Luiz Alano às quartas, Nadine Basttos às quintas e Mauro Beting às sextas. 

"Eu acredito que as notícias hoje estejam mais pesadas do que eram antes. Por isso tem que ter uma forma mais humana de levar isso para o telespectador. O nosso principal diferencial será nesse formato de apresentar. O SBT sempre foi inovador e à frente do seu tempo. Agora não será diferente. As pessoas vão se identificar com o que faremos", opinou Cesar Filho. 

Tirullipa (Foto: Rogério Pallatta/ SBT)

Destaque dos sábados, o "Circo do Tiru" estreia no dia 16, às 18h, sob o comando do humorista e apresentador Tirullipa, que promete levar, pela primeira vez à televisão brasileira, a magia e arte do picadeiro em um programa para divertir toda a família com jogos, brincadeiras, atrações musicais, bate-papo e a presença de convidados especiais. A direção é de Marcelo Kestenbaum. 

"É um desafio e um programa diferente do que costumamos fazer: vamos para fora do SBT, gravar dentro de um circo, trazendo a essência do que o Tirullipa já faz nos seus shows. O programa traz nostalgia, diversão e alegria", definiu o diretor, que falou ainda sobre os desafios de infraestrutura envolvidos em filmar o programa sob a lona do circo: "Usamos as colunas do circo, que tem um pé-direito alto, para fortalecer a iluminação. Mas a magia do circo não podia ser quebrada. São muitos desafios, estamos nos aperfeiçoando ainda. A equipe do SBT se reuniu para desenvolver junto. É um programa para alcançar a família – é o que o SBT busca e nós vamos buscar também". 

Com uma hora e meia de duração, a atração terá convidados, provas, brincadeiras e atrações de circo, como mágica e acrobacia, além da interação com a plateia. Entre os quadros, estarão "Minha Casa Minha Dívida", em que os endividados têm a oportunidade de faturar um bom prêmio em dinheiro, e "Orgulho da Mamãe", um jogo com a participação de mães e filhos onde será premiado o talento mais inusitado entre os calouros.

"O circo sempre esteve na TV, mas a TV nunca tinha ido para dentro do circo. Minha ideia era essa, e sou muito grato pelo SBT ter topado. O Marcelo também acreditou muito no projeto, apesar da loucura da logística de gravação. O calor e a energia de dentro do circo são inexplicáveis. A plateia e os convidados sentem isso. É uma volta à infância. É rir do nada, de bobeira. Além disso, a arte do circo está um pouco esquecida, e queremos retomá-la. Os espaços para os circos estão cada vez menores. Mas vamos levantar essa bandeira. Espero que o programa possa incentivar que exista mais espaço para os circos, para a cultura do circo e os artistas circenses", analisou Tirullipa. 

Marcão do Povo, Christiana Rocha e a diretora Letícia Flores (Foto: Rogério Pallatta/ SBT)

Por fim, o SBT ainda apresentou o "Tá Na Hora", que será comandado por Christina Rocha e Marcão do Povo com a direção de Letícia Flores. A atração, que estreia no dia 18 de março, se propõe a ser a nova revista popular nas tardes e noites do canal, marcada por retratar o cotidiano do brasileiro de maneira informativa e com prestação de serviço. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h30 até 18h30 (nacional) e até 19h45 (local). Com repórteres espalhados pelos quatro cantos do Brasil, o "Tá Na Hora" terá a missão de fazer com que o povo se veja representado na TV. O time de reportagem vai acompanhar a volta pra casa do trabalhador, cobrar atuação dos governantes e dar destaque para o cidadão comum que faz a diferença na vida dos demais. 

Contando ainda com colunistas como Márcia Fu e Toninho Tornado, que vão falar de maneira clara o que passa na cabeça da população, a atração também terá espaço para Comandante Hamilton, com sua popularidade em reportagens aéreas, e para o apresentador paranaense Macedão com a "chinelada do dia". 

"Temos a influência de muitas plataformas, mas a TV aberta ainda é nosso canhão, o caminho mais forte para se comunicar. Nesse novo momento, a emissora está pulsando. É muito forte para todos nós. É hora de mudar as tardes, fazer diferente. O nosso programa é uma revista popular, com jornalismo feito pro povo. Vamos falar sobre economizar dinheiro, conquistar vagas de emprego, repercutir o que está viralizando na internet. É o SBT mostrando sua força nacionalmente. O desafio do horário é enorme, mas vamos apostar num linguajar mais abrangente – falando não só com os homens, mas com as mulheres também – e acredito que esse será o nosso diferencial", disse a diretora Letícia Flores. 

Ao término do evento, a apresentadora Simone Queiroz ainda adiantou outras estreias do canal, como uma atração comandada pelo youtuber e ator Luccas Neto, com estreia prevista para o dia 16 de março, sábado, às 11h15; o "SBT Agro", a partir de 24 de março, às 7h30; e o programa da influenciadora Virginia, previsto para estrear no dia 6 de abril, às 22h15. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui