Net quer explorar publicidade no Now

A Net vem buscando uma forma de levar a publicidade para o conteúdo da sua plataforma de video on-demand, o Now. Segundo Rodrigo Marques, diretor de estratégia e gestão operacional da operadora, “a publicidade será importante para remunerar a construção desta plataforma”. Hoje, a maior parte do conteúdo consumido via Now é gratuito.

O executivo, que participou de painel no Congresso ABTA 2013 nesta quarta, 7, diz que se trata de uma oportunidade para anunciantes, programadores e operadores. A este noticiário, Marques afirmou que pode ser explorado um modelo de publicidade pre roll nos títulos disponíveis na plataforma. “A plataforma permite customizar o anúncio para cada assinante e garente uma métrica imediata e precisa”, completou.

Sobre quem faria a venda da publicidade para esta plataforma, o executivo diz que depende ainda da definição de um modelo de negócios com os programadores. Ele disse ainda que alguns testes começarão em breve e afirma que a exploração da publicidade no Now é algo para curto ou médio prazo.

Os programadores ainda veem a plataforma com ressalvas. A primeira grande questão é em relação à infraestrutura de programação e playout de publicidade, um asset importante das programadoras. Há um certo receio em enviar os comerciais para que a operadora faça a gestão das inserções.

Segundo Marques, o Now, em dois anos, já contou com 170 milhões de visualizações de títulos. São 15 milhões de novas visualizações por mês, principalmente de conteúdo da própria programação da TV por assinatura, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui