Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Eduardo Sirotsky Melzer deixa suas funções executivas no Grupo RBS

Eduardo Sirotsky Melzer deixa suas funções executivas no Grupo RBS

O Grupo RBS anuncia nesta sexta-feira, 7 de agosto, mudanças em sua governança. Eduardo Sirotsky Melzer está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar exclusivamente à sua empresa de investimentos. Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação, reportando-se diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS.

Essa transição vem sendo planejada e estruturada desde 2016, quando Sirotsky deixou o cargo de presidente-executivo para se tornar chairman da RBS e se dedicar à EB Capital. Desde então, o projeto de transformação da RBS vem evoluindo, preparando a empresa para o futuro.

No comunicado enviado aos colaboradores, o executivo reafirmou que o processo já era planejado e estruturado desde 2016 e que, na época, começou a desenvolver um projeto profissional de outra natureza. “Felizmente, todas as frentes andaram muito bem: o projeto de transformação que planejamos na RBS vem sendo executado com maestria, preparando a empresa para o futuro. Em paralelo, a EB Capital cresceu bastante, o que exige minha dedicação exclusiva. Com sentimento de dever cumprido, anunciamos mais essa etapa, alinhada com os valores e o propósito da RBS”, escreveu Sirotsky. 

Sobre as mudanças no quadro e nova posição do CEO Claudio Toigo Filho, ele comenta: “O Toigo amplia sua atuação e passa a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido pelo Gilberto Meiches desde 2018. Gilberto já conhece nossa empresa, está muito perto dos nossos acionistas e tem uma ótima relação com o Toigo. Dessa forma, nossos acionistas e familiares, proprietários da RBS, assim como eu, seguiremos próximos e comprometidos com o projeto empresarial, apoiando e incentivando a gestão e a operação via Conselho de Acionistas, dentro das melhores práticas de governança”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile