Não-linear gera pouca receita, mas traz retorno para a marca, diz Discovery

A distribuição de conteúdos para plataformas não-lineares, como o vídeo on demand (VOD) e o over-the-top (OTT), ainda é pouco importante financeiramente, mas representa um enorme valor para a marca, disse nessa sexta, 7, John Honeycutt, VP executivo e COO da Discovery Networks International, durante painel copromovido pela SET na IBC, em Amsterdã.

A marca, segundo ele, é o ativo mais importante de uma empresa, e o maior problema das novas plataformas é quando o conteúdo é distribuído de forma desvinculada das marcas.

Honeycutt reforçou a importância do conteúdo, e de sua remuneração. "O conteúdo custa caro, nós investimos mais de US$ 100 milhões ao mês em produções, então qualquer modelo de distribuição tem que pagar isso", disse.

Ele conta que o conteúdo não-linear muitas vezes entra nas negociações como uma espécie de moeda de troca, não necessariamente por dinheiro. Pode ser usado para promover um novo canal, ou obter uma maior visibilidade no line-up.

Metadados

O executivo conta que os metadados (informações sobre os programas) são hoje fundamentais para a distribuição nas plataformas não-lineares, e que no passado recente não se percebia como isso seria valioso. "Vou confessar que durante muitos anos na empresa isso foi uma bagunça, muita coisa era terceirizada, muitos conteúdos estavam em fita. Isso tem que ser digitalizado e organizado, mas traz um ROI (retorno sobre investimento) alto".

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