Brazilian Content leva 40 produtoras ao Mipcom 2017

O Brasil desembarca com uma delegação maior do que nas duas últimas edições no Mipcom, que acontece em Cannes, entre os dias 16 e 19 de outubro. Antes, no fim de semana, nos dias 14 e 15, entra em cena também o MIPJunior, cujo foco é conteúdo infantil. A participação brasileira é viabilizada pelo Brazilian Content, projeto de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (Bravi) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Este ano, o número de empresas brasileiras participantes saltou para 40, frente os 34 de 2015 e 38 em 2016, o que mostra um clima de otimismo entre os profissionais do audiovisual brasileiro, apesar do cenário econômico ainda instável no país. Serão 56 empresários este ano, contra 49 representantes de empresas na última edição. Além disso, oito produtoras participam do MIPCOM pela primeira vez – Animaking, Capelini Filmes, Plateau Filmes, Pushstart, Raven, Red Studio e UP!

As rodadas de negócios começam na terça-feira, dia 17, às 9h, com um café da manhã com a delegação argentina. Nos dias seguintes, seguem-se, no mesmo horário e com o mesmo formato, reuniões com representantes de Israel e Reino Unido (na quarta-feira) e China (na quinta). Graças a acordos bilaterais de produção audiovisual firmados este ano entre Brasil e Israel, Reino Unido e, mais recentemente, China, há expectativa de que haja acertos para futuras parcerias durante o evento.

As produtoras 2DLab, 44 Toons, Alopra Estúdio, Animaking, Belli Studio, Boutique Filmes, Bromélia Produções, Cabong Studios, Capelini Filmes, Chatrone, CINE Group, Conspiração Filmes, Copa Studio, Cygnus Media, Dogs Can Fly Licensing, DUE Produções, ELO Company, Estúdio Giz, FM Produções, Grifa Filmes, INPUT | artesonora, LUVA, Mixer Films, Moonshot Pictures, Panorâmica, Plateau Filmes, Prodigo Films, PUSHSTART, Raven Filmes, Red Studio Brasil, Sato Company, Sétima Cinema, Singular, Split Studio, Synapse, Tortuga Studios, TV Pinguim, Visom Digital, Zeste e Zola integram a delegação do Brasil. Representantes do Rio Content Market também juntam-se ao grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui