Mostra Inclusiva Lais acontece neste final de semana, em Belo Horizonte 

(Foto: Divulgação)

Para promover a produção, exibição, divulgação e premiação do formato curta-metragem, juntamente com a inclusão social, a primeira edição da Mostra Inclusiva Lais acontece neste final de semana. Entre os dias 11 e 12 de novembro, o evento ocupa o Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. No dia 13, abre de forma digital para todo o país, diretamente pelo site da Mostra. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados parcialmente pelo site e na bilheteria do cinema, 30 minutos antes de cada sessão. 

O público votará nos filmes selecionados. Durante as sessões presenciais, os três mais bem votados pelo voto popular serão premiados. O primeiro lugar receberá o Troféu LAIS acompanhado pelo prêmio de R$ 2 mil e os três primeiros colocados receberão uma cópia em formato H264, contendo LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas, como incentivo para promover novas sessões de inclusão social. 

Com um nome vindo da combinação das siglas L (LIBRAS), A (audiodescrição), I (inclusão) e S (social), o festival busca atender ao público em geral, além de promover a formação da plateia no cinema, sobretudo com a inclusão social. Para isso, a Mostra terá sessões no cinema com audiodescrições, LIBRAS e legendas descritivas. 

A Mostra Inclusiva Lais conta com coordenação geral de Shelmer Gvar, curadoria de Bárbara Sturm e produção da OPALMAS. A programação completa está disponível no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui