Rosane Svartman começa a rodar seu novo filme, "Câncer com Ascendente em Virgem"

Elenco e equipe de "Câncer com Ascendente em Virgem" (Foto: Rafael Sacharny)

Começaram no último final de semana, no Rio de Janeiro, as filmagens do longa "Câncer com Ascendente em Virgem", dirigido por Rosane Svartman. O roteiro é baseado na história inspiradora da produtora do filme, Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o blog "Estou com câncer, e daí?". Protagonizado por Suzana Pires e com roteiro assinado por ela em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato, "Câncer com Ascendente em Virgem" traz, com bom humor, uma reflexão sobre a finitude da vida. 

O roteiro, que tem colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, revela a coragem, as fraquezas e os desafios de Clara em sua luta contra o câncer de mama, desde o dia que recebe o diagnóstico. Bem humorada, sarcástica e às vezes debochada, Clara é professora de matemática e faz o maior sucesso como influencer educacional em seu canal na internet. Ela gosta de ter tudo sob controle, mas vai precisar aprender a lidar com a vulnerabilidade enquanto busca sua cura. 

Marieta Severo interpreta Leda, mãe de Clara, uma mulher moderna e esotérica, de bem com a vida e autoconfiante. depois do susto, segura as pontas da filha quando ela descobre que tem câncer de mama. Nathália Costa faz o papel de Alice, filha de Clara, que aos 14 anos tem sua rebeldia adolescente ressignificada pela doença da mãe. O elenco conta ainda com Fabiana Karla, Ângelo Paes Leme, Julia Konrad e Carla Cristina Cardoso. 

Com produção da Raccord Produções e coprodução da Globo Filmes, o longa está previsto para ser lançado em 2024, com distribuição da Downtown Filmes. O filme tem parcerias com o Instituto Dona de Si, Magazine Luiza e FSA/Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui