Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Série do “Jornal Nacional” ganha Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Série do “Jornal Nacional” ganha Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Os repórteres Pedro Bassan e Graziela Azevedo, a diretora da série Mônica Barbosa e parte da equipe de “Brasil em Constituição” (Foto: Globo/ Divulgação)

A série “Brasil em Constituição”, do “Jornal Nacional”, venceu a categoria Reportagens Jornalísticas do 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, realizado na última segunda-feira, dia 6 de novembro, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A partir de histórias reais de brasileiros, a série do “JN”, que foi exibida em 2022, mostrou que a Constituição de 1988 garantiu direitos como igualdade de gênero, liberdade de expressão, educação e saúde, entre outros avanços. Os 23 episódios apresentaram como esse documento foi fundamental na construção da democracia do país. 

Em outubro, “Brasil em Constituição” recebeu o troféu Ruy Barbosa pela OAB, na cerimônia que celebrou os 35 anos da Constituição. Em maio, a série também já tinha sido premiada com o troféu de prata no News York Festival, pelo uso da tecnologia, que transportou o espectador para dentro da história da Constituição Brasileira.

Em outubro, foi lançado ainda o livro “Brasil em Constituição” com as histórias dos brasileiros que ilustraram a série do “JN”, escrito pelos jornalistas Pedro Bassan e Gabriela Azevedo que conduziram as reportagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile