Carnaval foi visto nas plataformas digitais da Globo por 3,3 milhões

Mais de 3,3 milhões de pessoas assistiram ao Carnaval através das plataformas digitais da Globo – G1 e Globo Play. Segundo a Globo, durante o carnaval, o consumo de vídeos sobre o carnaval chegou a 6,8 milhões de visualizações. O número médio de downloads diários do Globo Play entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março foi mais que o dobro da média de um mês típico.

A Globo disponibilizou, através das plataformas, os sinais ao vivo das festas no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Salvador e em Recife, gratuitamente, para todo o Brasil. Os usuários ainda puderam acompanhar os trechos e as íntegras dos desfiles do Rio e de São Paulo e trechos das outras duas cidades.

Dispositivos

O computador foi o dispositivo escolhido pela maioria dos usuários que assistiram ao Carnaval ao vivo pelas plataformas, representando 55%. O segundo device mais utilizado para assistir ao simulcasting foi o celular, com 39%.

Já para assistir ao conteúdo do Carnaval sob demanda, o device preferido foi o celular (68% dos usuários). Os desfiles ficaram disponíveis na íntegra nas plataformas e as agremiações do Grupo Especial do Rio que tiveram as apresentações mais acessadas foram Portela, Grande Rio e Mangueira. Já as de São Paulo foram Acadêmicos do Tatuapé, Unidos da Vila Maria e Gaviões da Fiel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui