Na última semana, a Cinemark realizou um evento em São Paulo para imprensa e convidados para anunciar novidades do Cinemark Club, seu programa de assinatura de cinema. Desenvolvido com foco na customização do hábito de consumo e da experiência de cinema dos clientes, a Rede evoluiu o programa e passa a apresentá-lo com três categorias: Fan (substituindo com mais vantagens o antigo "Meu Cinemark"), Plus e Black. O novo momento do Club ainda atualiza a oferta de descontos, prêmios e oferece ainda mais benefícios.
O humorista Rafael Portugal é o rosto da campanha de lançamento, que traz o mote "O cinema do jeito que você gosta", fazendo alusão direta às possibilidades mais customizadas de viver o cinema. Por meio de seus personagens, Portugal apresentará as três categorias do programa nos vídeos e imagens que já podem ser conferidos nos cinemas e demais mídias on e offline. A agência Bunch Mkt & Growth assina a campanha.
O programa de assinatura mensal, que foi lançado em 2022, passou por uma reformulação para se adequar aos diferentes perfis de público que frequentam a Cinemark. Para chegar nas três versões de plano, a Rede, que é a única exibidora do país com uma experiência digital proprietária, e portanto consegue aprofundar-se em dados de consumo e comportamento de seus clientes, realizou estudos com assinantes do programa e clientes em geral para entender os possíveis pontos de melhoria.
Planos disponíveis
Com o plano Fan – antigo Meu Cinemark -, pensado para aqueles que gostam de frequentar o cinema acompanhado de amigos e familiares, o pagamento é anual e o cliente garante um ingresso para usar ao longo dos próximos 12 meses para sessões 2D, 3D e salas XD. Para ingressos válidos apenas de segunda a quinta, o valor é de R$ 16,90, e para qualquer dia da semana, R$ 26,90. Quem aderir ao plano, aos finais de semana no primeiro mês de lançamento paga o preço especial de R$ 23,90. A oferta é válida até o dia 4 de maio de 2024.
Para quem não perde as principais estreias e tem uma frequência mensal no cinema, a melhor opção é o plano Plus. Pelo valor mensal de R$ 33,90, o assinante tem direito a dois ingressos 2D por mês válidos para qualquer dia da semana por 90 dias, até 20% de desconto em snacks selecionados, um combo pequeno de pipoca e refrigerante no mês de aniversário e também 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para sessões de segunda a quinta-feira.
Já o plano Black é para quem busca diferentes experiências de cinema. Por R$ 38,90 mensais, o cliente ganha dois ingressos por mês para sessões 2D, 3D ou XD válidos por 90 dias para qualquer dia da semana, 25% de desconto em snacks selecionados, um combo médio no mês de aniversário e 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para todas as sessões de segunda a domingo.
Os três planos do programa permitem ainda a troca de pontos por produtos – dois pontos a cada R$ 1 em compras realizadas no snack bar, nas bilheterias, nos totens de autoatendimento, no site ou no APP Cinemark. Para acumular pontos, basta informar o CPF. A mensalidade também rende pontos para os assinantes.
"Somos orientados por dados. Entendemos a importância de tomar nossas decisões baseadas em informações e, por isso, estudamos a fundo a nossa audiência para propor um programa de assinatura que realmente faça sentido para a realidade de consumo e frequência dos diferentes perfis de consumidores que temos. Fizemos um grande aprofundamento em nossa base de dados proprietária, fomos a campo, vivenciamos os cinemas. Fidelizar um cliente, entregando para ele aquilo que ele realmente espera e deseja, é criar uma relação de longo prazo em que os dois lados – marca e cliente – ganham. O cliente ganha uma experiência mais direcionada a suas preferências: a sugestão do filme que possivelmente mais gostaria, no horário mais conveniente e com a sugestão de acompanhamentos do snack bar que farão suas sessões ainda mais especiais. O negócio, como consequência, conquista o incremento de frequência daquele cliente, aumento do ticket médio e ainda mais informações para conhecer cada vez melhor o comportamento do nosso cliente. A Cinemark é pioneira em trazer esta visão para o mercado exibidor no país", afirma Vinicius Porto, diretor de marketing da Cinemark.
Promoção
Aproveitando também o novo momento do Cinemark Club e o lançamento da produção nacional "Dois é Demais em Orlando", a Cinemark oferece uma promoção exclusiva para seus assinantes. Em parceria com a H2O Films e a Universal Parks, a ação irá presentear um ganhador com uma viagem para conhecer, ao lado de até três acompanhantes, os três parques temáticos do Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, assim como os personagens do filme estrelado por Eduardo Sterblitch. A promoção segue até dia 25 de abril e, para participar, os membros Club devem se cadastrar no site, onde estão as informações completas da ação e o regulamento.
Evento
No evento de lançamento, o público presente participou de ativações que distribuíam prêmios como ingressos de cinema, assinaturas do Cinemark Club ou brindes de marcas parceiras, como a Panini. Além disso, em uma parceria com a Sony Pictures, sessões especiais e exclusivas exibiram o filme "Ghostbusters: Apocalipse do Gelo", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 11 de abril.