Cenp desenvolve simulador dos investimentos em pesquisa e mídia

O CENP desenvolveu um simulador para planejamento dos investimentos em pesquisas de mídia voltado para agências de publicidade candidatas à Certificação de Qualificação Técnica emitida pela entidade ou à renovação do documento. As Normas-Padrão da Atividade Publicitária, correspondendo ao espírito das Leis nº 4.680/65 e nº 12.232/10, preconizam que toda a agência de publicidade adquira e faça uso de pesquisas de mídia, produzidas por institutos reconhecidos e credenciados. Para isso, o Anexo A das Normas-Padrão foi atualizado, definindo sete níveis técnicos, em sintonia com a faixa de receita das agências. Para aquelas de receita menor, enquadradas nos níveis 6 e 7, o CENP disponibiliza uma cesta de informações que pode ser acessada gratuitamente no site da entidade (www.cenp.com.br).

No aplicativo desenvolvido, constam as pesquisas disponibilizadas pelos institutos credenciados pelo CENP. A agência deve indicar o número de meses que adquiriu ou pretende adquirir cada pesquisa. Daí resulta uma pontuação que permitirá uma comparação direta com o mínimo recomendado para cada um dos grupos previstos nas Normas-Padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui