LATC lança publicação sobre o mercado audiovisual brasileiro

O Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual – Latin American Training Center (LATC) –, em parceria com o escritório de advocacia Cesnik, Quintino & Salinas lançou o livro: “The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships”. Voltada para players estrangeiros, a publicação reúne informações sobre o mercado audiovisual brasileiro em formato de artigos e ensaios publicados por nomes importantes da indústria do país.

Buscando dar uma visão detalhada do panorama do mercado brasileiro para investidores estrangeiros, o livro se divide em cinco partes que abordam temas como o crescimento do setor audiovisual, o quadro legislativo regulamentar e tributário do país, os setores televisivos e as multiplataformas e a produção distribuição e exibição do conteúdo. Além disso, uma última seção completamente dedicada ao mercado do Rio de Janeiro – com a sua história e as oportunidades de investimento – complementam a publicação.

Totalmente escrito em inglês, o livro traz artigos escritos por Manoel Rangel (diretor-presidente da Ancine), Ana Paula Santana (secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura), Sérgio Sá Leitão (presidente da RioFilme), Marco Aurélio Marcondes (sócio da Nossa Distribuidora), Sandi Adamiu (diretor da Paris Filmes), Carlos Eduardo Rodrigues (diretor-executivo da Globo Filmes), Luciane Gorgulho (chefe do departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES) e Marco Altberg (presidente da ABPITV), dentre outros.

O livro estará à venda nos Estados Unidos e na Europa a partir de setembro, através do site amazon.com. No Brasil, o primeiro evento de lançamento será no dia 14 de agosto, às 17h, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro. Por aqui, a publicação poderá ser encontrada nos sites das livrarias Saraiva, Gato Sabido e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui