Dentro do quadro de reestruturação pelo qual vem passando desde o início do ano, a Mixer, uma das maiores produtoras de publicidade e TV do país, apontou o publicitário Fabio Quinteiro, sócio da holding controladora da empresa, para dirigir o núcleo de Publicidade e Operações Dedicadas, e seis diretores de cena: Seb Caudron, Who, John Porciuncula, Lucia Novaes, John Perez e Markus Walter, passando a ter 15 diretores residentes.
A produtora se reestruturou para ter uma estrutura de custos mais controlada, com maior atenção ao pagamento de dividendos e bônus aos sócios e diretores, em grande parte por pressão do grupo Pragma, sócio capitalista da empresa desde 2008.
No processo, deixou a empresa no último mês o sócio Gil Ribeiro, que fazia parte do grupo societário original da empresa, nascida da fusão da Jodaf, de João Daniel Tikhomiroff, com a Radar, de Gil e seu irmão Fábio Ribeiro, que já havia deixado a sociedade há alguns anos.
Segundo o CEO da empresa, Hugo Janeba, no cargo desde maio, a saída de Gil foi "natural" . "A troca de sócios é uma questão normal na vida de uma empresa", disse. O que vem ocorrendo, segundo ele, é uma profissionalização da gestão e um enfoque maior nos processos.
Janeba vê um cenário positivo para o setor com a Lei 12.485, e diz acreditar que deve crescer o número de projetos de branded content, desenvolvidos pelos produtores de conteúdo em parceria com marcas e agências.
Veja aqui um vídeo com trechos da entrevista exclusiva com Hugo janeba, que sairá na íntegra na edição de agosto da revista Tela Viva.