"Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho" estreia no Canal Brasil

Filme "Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho" (Foto: Divulgação)

O longa inédito "Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho", dirigido por Pedro Bronz e coproduzido pelo Canal Brasil,estreia na grade neta quarta-feira, dia 9 de agosto, às 20h. O documentário traz detalhes e imagens nunca antes divulgadas da trajetória pessoal e musical de Beth Carvalho, que se aproximou da música através da bossa-nova, mas aos poucos descobriu a riqueza do samba e transformou esse gênero no pilar principal de sua carreira. A cantora documentou, ao longo de seus 53 anos de música, diversos momentos, encontros e ensaios de várias formas, por meio de uma super-8, vh-s, mini-dv, k7 e algumas fotos, algo incomum entre os artistas de sua geração.

Beth Carvalho foi eternizada como Madrinha do Samba por, além de ter resgatado compositores tradicionais como Cartola e Nelson Cavaquinho, ter sido a responsável pela revelação de artistas como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão, o grupo Fundo de Quintal e muitos outros. 

A música que intitula o documentário, "Andança", composta por Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto, foi o primeiro grande sucesso gravado por Beth e deu nome ao primeiro LP da cantora. O samba conquistou o 3º lugar do Festival Internacional da Canção, em 1968. A exibição na grade do canal faz parte da faixa "É Tudo Verdade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui