Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Vitrine Lab, projeto de capacitação em distribuição audiovisual, divulga nova edição

Vitrine Lab, projeto de capacitação em distribuição audiovisual, divulga nova edição

Depois do sucesso da primeira edição, que contou com mais de 600 inscritos, a Vitrine Filmes realizará a segunda edição do Vitrine Lab, curso livre de Ensino à Distância (EAD) com o objetivo de contribuir no fomento cultural do audiovisual na área de distribuição, uma das mais carentes do setor. As inscrições já estão abertas

Nesta nova edição, o Vitrine Lab terá 11 aulas, com mais de 20 horas de conteúdo dividido em duas horas de duração cada aula, todas as segundas e quartas, de 20 de setembro a 25 de outubro. As aulas serão ministradas por um time que atua diariamente à frente da distribuição e comercialização de filmes em território nacional. Entre os nomes, estão Felipe Lopes, sócio-diretor da Vitrine Filmes; Rafael Sampaio, diretor do BRLab; e Cláudia Belém, diretora da agência de comunicação Atômica, entre outros. A inscrição para o curso custará R$990 (dividido em até 12 vezes) e contará com dez bolsas integrais para estudantes em vulnerabilidade social. 

Com objetivo de ampliar o conhecimento sobre assuntos que cercam a distribuição de filmes, estão no cronograma as aulas de princípios do mercado cinematográfico; curadoria e planejamento de distribuição; políticas públicas no cinema brasileiro; parque exibidor e desenho de circuito; planejamento e campanha de marketing; análise estratégica em mídias digitais; assessoria de imprensa com foco em lançamentos; pós-produção e montagem; aspectos contratuais; modelos de negócio e atuação em festivais, mostras e laboratórios.

Durante todo o curso, os participantes terão voz ativa para trazer suas próprias vivências e dúvidas. O conteúdo apresentado contemplará estudos de casos, experiências adquiridas e reflexões sobre o passado vs. futuro do mercado cinematográfico.  

“O projeto surgiu de uma carência muito grande na capacitação em distribuição e negócios do cinema. Ao longo da minha trajetória em sala de aula, percebi que havia o interesse para além do universo da produção audiovisual e assim criamos o novo pilar na empresa, abrindo a casa para a capacitação de profissionais, ensinando como se faz a comercialização de um filme. A primeira edição, que conseguimos realizar gratuitamente com o apoio do PROAC-SP, reuniu 24 participantes das mais diferentes idades, classes sociais, gêneros e raças. Nesta segunda edição, esperamos abrir horizontes e portas para ainda mais pessoas no mercado de trabalho”, afirma Felipe Lopes, diretor da Vitrine. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile