Netmovies quer oferecer conteúdo original

Claudia Woods, CEO da provedora de conteúdos online Netmovies, afirmou que a empresa conversa com produtoras nacionais para a oferta de conteúdo original. A executiva, que participou do TV.Apps, evento que a Converge Comunicações promoveu em São Paulo nesta quinta-feira, 8, destacou que a busca de conteúdos exclusivos é um movimento natural e de diferenciação no mercado, praticado também por players internacionais, como Hulu e Netflix. Claudia conta que a Netmovies está em fase inicial de conversa com as produtoras e quer entrar como parceira em um projeto que deve ser de série.

Marcelo Varon, gerente de Internet vídeo da Sony, explicou que para as fabricantes, a exclusividade tem função de valor agregado. “Estamos buscando cada vez mais conteúdo exclusivo”, explica. O aplicativo do SBT, o Crackle (plataforma de filmes e séries online da Sony) e os shows ao vivo do Terra Live são até o momento exclusividade da fabricante.

Eduardo Mace, da Log On, destaca que é difícil negociar exclusividade nas plataformas online. "O detentor de conteúdo teme perder diversas oportunidades importantes ao assinar um contrato de quatro anos de exclusividade", explica.

Mídia física

Claudia contou que 31% dos novos assinantes da Netmovies vêm das SmarTVs e 11% viram assinantes ativos. “O desafio é desfazer este gap de 20% levando o assinante para outros modelos de assinatura”, destaca a executiva. O filme mais visto pelos assinantes que vieram das TVs conectadas é o bluray de “Gigantes de Aço”.

A executiva diz que apesar das iniciativas de oferta de conteúdo online, é a mídia física (DVD e Blu-Ray) que sustenta a operação.

Mace conta que a Log On também tem na mídia física sua principal fonte de receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui