Estreia no mercado publicitário a produtora audiovisual Santería

Estreia no mercado de publicidade a nova produtora audiovisual Santería, do diretor de criação Felipe Luchi em associação ao G8 Group, comandado pelo CEO Edgard Soares. Roger Garcia e Emerson Souza, da plataforma de comunicação Reclame, também são sócios.

Na operação, o G8 Group é um investidor e disponibiliza toda a estrutura das empresas do grupo, como estúdios de gravação e empresa de locação de câmeras e lentes, luz, movimento e transporte especializado para viabilizar e fortalecer os futuros trabalhos da produtora.

"A Santería une a bagagem que acumulei em agências e o reconhecimento internacional que tive com toda uma estrutura pronta para atender os diretores e diretoras da casa na concretização dos filmes que o mercado confiar a nós", declara por meio de nota Felipe Luchi.

A Santería tem como foco se tornar referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa, seja qual for o formato. Seu compromisso é com o produto criativo que chega até a produtora vindo das agências, consultorias ou qualquer outro parceiro estratégico das marcas. Uma produtora que já conta com uma boa estrutura que lhe permite ser muito mais do que uma butique e que se dedica ao trabalho ombro a ombro com os criativos e marcas para que os filmes que produzir tragam o máximo de impacto, frescor e memorabilidade.

O jovem Rafael Damy, diretor de cena premiado nos principais festivais nacionais e internacionais de publicidade nos últimos anos, é a primeira contratação da produtora. No El Ojo de Iberoamerica 2020, Damy foi eleito Melhor Diretor brasileiro. "Em breve, anunciaremos os outros diretores que, junto com o Rafa Damy, irão compor o time de talentos da Santería. E como o nosso foco é o talento e diversidade, não podemos ter diretores demais. Queremos o número certo para que todos filmem bastante. Quem filma pouco, não faz filmes bons", completa Luchi.

Os dois primeiros filmes de Damy na Santería já contam com o reconhecimento de alguns dos principais festivais da indústria. "Let Her Run", para o SporTV, com criação da agência Africa, foi premiado no Clio Sports 2020 com dois ouros – Melhor Filme e Melhor Filme de 60 segundos a 5 minutos – além de dois pratas – Melhor Direção e Social Video. No El Ojo de Iberoamerica, foi indicado em 16 categorias, e acabou levando cinco ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Assista:

Já "I Will Survive", para o GGB Grupo Gay da Bahia, uma campanha da Propeg, faturou uma prata e dois bronzes no El Ojo de Iberoamerica 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui