Premiado "Madalena", de Madiano Marchetti, estreia nos cinemas em 9 de dezembro

O premiado "Madalena", primeiro longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti, estreia nos cinemas em 9 de dezembro com distribuição da Sessão Vitrine, projeto da Vitrine Filmes. Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins são os produtores do longa. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem.    

O filme tem como ponto de partida o corpo de Madalena, encontrado em uma plantação de soja. Na sequência, a trama acompanha a história de três jovens – Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que vivem contextos diferentes em uma mesma cidade. Embora não se conheçam, o espírito de Madalena, que esvoaça sobre a cidade, torna-se um elo entre os três. O longa denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+.  "Madalena" foi rodado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e contou com mais de 20 atores do Estado no elenco. Assista ao trailer:

"Acredito que os realizadores que planejavam lançar seus filmes nesse ano estavam muito apreensivos sobre as carreiras que eles teriam, devido ao cenário tão difícil e cheio de incertezas instalado por causa da pandemia de Covid-19. Comigo e com toda a equipe de 'Madalena' não foi diferente. Por isso, estamos extremamente felizes, gratos e orgulhosos pela linda trajetória que o filme tem feito apesar desse difícil cenário, passando por mais de trinta festivais internacionais e nacionais desde sua estreia no Festival de Roterdã, sendo inclusive premiado em alguns deles. E estamos ainda mais felizes agora que o filme finalmente poderá ser visto e também discutido pelo público brasileiro", afirma o diretor. 

Com estreia mundial no 50º Festival Internacional de Cinema de Roterdã (Holanda), o filme já foi selecionado para mais de 30 festivais internacionais e conquistou oito prêmios.  Destaca-se a seleção para o Festival Internacional de San Sebastian (Espanha), Festival de Biarritz (França) e Festival de Cinema de Lima Pucp (Peru), neste último sendo consagrado com três prêmios: Melhor Filme, Melhor Interpretação com o prêmio Gio aos filmes LGTBIQ+ de Crônicas de Diversidade para Pamella Yulle e Melhor Direção, também com com prêmio Gio. No Brasil. o filme teve sua estreia na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, conquistando o Prêmio de Melhor Diretor.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui