Programa Cinematographos abre inscrição e traz aula inaugural da cineasta Laís Bodanzky

Casa Guilherme de Almeida (Foto: André Hoff)

O Núcleo Cinematographos do museu Casa Guilherme de Almeida – equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – está com inscrições abertas para nova turma do Programa Cinematographos de Estudos de Cinema. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro pelo formulário

A formação está em sua 6ª edição e tem o objetivo de promover conhecimento crítico e dinâmico sobre a sétima arte, organizando-se em dois eixos: o primeiro teórico, abrangendo aulas de história e teoria do cinema, e o segundo prático, composto de workshops intensivos. Para participar não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema, apenas interesse em desenvolver consciência crítica sobre as áreas que compõem o universo cinematográfico.

O curso será totalmente online, mas terá uma aula inaugural em formato híbrido (Anexo do museu e virtual), prevista para o dia 16 de março e ministrada pela cineasta brasileira Laís Bodanzky, diretora de filmes como "Bicho de Sete Cabeças" (coprodução Brasil/ Itália – 2001) e "Como nossos pais" (2017), vencedor da 45ª edição do Festival de Gramado. A aula terá a temática: "Fazer cinema hoje".

Durante o curso, os alunos terão aulas com profissionais de diferentes áreas do cinema, entre eles, Ana Rita Bueno, cenógrafa e diretora de arte desde 1985. Também faz parte do corpo docente do programa o diretor de fotografia em filmes, videoartes e séries Bruno Polidoro. 

São oferecidas aulas de História do Cinema e Teorias do Cinema às terças e quintas, das 19h às 21h, e workshops aos sábados, das 10h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui