Telecine e Cinema Nosso fazem parceria para premiar curtas dirigidos por jovens da periferia no Mês da Mulher

O Telecine apoia a presença de mulheres no mercado audiovisual e, em 2020, assumiu o compromisso de contribuir para a inserção e profissionalização delas nesse setor, sendo uma ponte entre elas e a indústria. Fazendo jus a esta missão, o Telecine reforça o apoio à causa "Mulheres Fazem Cinema", promovendo uma grande rede de inspiração com histórias de mulheres que inspiram outras mulheres.

Em parceria com o Cinema Nosso, instituição sociocultural que trabalha há 20 anos com formações em audiovisual e novas tecnologias destinado a jovens periféricos, o Telecine vai oferecer uma bolsa para um curso profissionalizante em cinema para a vencedora. São cinco curtas-metragens finalistas produzidos por alunas do projeto "Empoderamento e Tecnologia – Jovens Negras no Audiovisual"que tiveram como trabalhos de conclusão de curso projetos audiovisuais baseados nas próprias vivências. As selecionadas poderão falar sobre suas jornadas e relações com o cinema, e seus trabalhos e depoimentos serão avaliados por um corpo de juradas da indústria audiovisual convidadas pelo Telecine.

No streaming, o público encontra ainda uma cinelist de nome Mulheres Fazem Cinema, com produções dirigidas, roteirizadas e protagonizadas por mulheres. Entre os títulos, estão "Rainhas do Crime", "Sócias em Guerra", "4×100 – Correndo Por um Sonho", "Um Milagre Inesperado" e "Nunca Raramente Às Vezes Sempre", entre outros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui