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Neo lança serviço de SVOD e cobra flexibilização dos programadores

A Associação Neo apresentou no Brasil Streaming 2023, realizado por TELA VIVA e TELETIME nesta terça, 9, o Neo+, serviço de SVOD exclusivo para seus associados. O Neo+ agrega em seu catálogo filmes de grandes estúdios de Hollywood. A negociação foi desenvolvida em parceria com a Vubiquity e garante valores diferenciados além de conteúdo premium para as operadoras e provedores de Internet da Neo. Segundo Rodrigo Schuch, presidente da Associação, o Neo+ gera maior valor agregado ao serviço oferecido e amplia o catálogo de produtos. O serviço não conta com oferta de canais lineares.

No evento, Schuch cobrou uma maior flexibilização de empacotamento por parte das programadoras para viabilizar o serviço de streaming de canais lineares. “Encontramos resistência de programadoras para flexibilizar os pacotes para este perfil de operação. A flexibilização vai fazer com que todos ganhem: o cliente terá acesso ao conteúdo, os produtores aumentam suas receitas e as operadoras diversificam seus portfólios”, disse. “O Brasil tem vários Brasis dentro dele. Entendemos que através dos mais de 200 associados Neo, que atendem 12 milhões de residências, as programadoras chegarão a esses Brasis com quem tem um atendimento local e conhecimento de mercado”, completou.

A associação está engajada em mudar o modelo de TV tradicional, que não se encaixa no ambiente dos ISPs. Para a Neo, o volume de canais encarece o produto e gera percepção ao cliente de pagar por algo que não usufrui.

Segundo Schuch, o modelo de distribuição tradicional de TV por assinatura, através de uma licença de SeAC, não faz muito sentido para os ISPs. “A grande procura hoje entre associados é pelo streaming. Ninguém quer investir em headends. Temos que entender que o segmento mudou”, diz.

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