Rio 2007 suspende licitação para geração de imagens

A Rio 2007 suspendeu o processo de seleção internacional para a contratação da empresa que cuidará da geração de imagens do evento e não descarta abrir novo processo de seleção para a contratação destes serviços. A licitação foi aberta com atraso de quase um ano, a um ano do início do Pan. No último dia 31, prazo final de apresentação das propostas, segundo informa a Rio 2007, uma empresa apresentou documentação incompleta e outras três manifestaram interesse, mas não apresentaram proposta nas condições previstas no regulamento. Assim, a comissão julgadora vai reavaliar as condições da contratação. O orçamento do CO-RIO para a geração de imagens, segundo consta no site do evento, é de até R$ 54 milhões.
Ainda no site da Rio 2007, consta declaração do presidente do CO-RIO, Carlos Arthur Nuzman: "Os Jogos Pan-americanos estão criando no Brasil uma cultura de organização de grandes eventos esportivos. Estamos qualificando vários setores e a questão da geração de imagens será outro legado a ser deixado pelos Jogos. É um setor que envolve tecnologia de ponta, uma quantidade razoável de equipamentos de última geração e experiência na geração de imagens de eventos multiesportivos", explicou Nuzman.

TVs

As redes abertas (Globo, Record e Band) e canais esportivos da TV por assinatura (BandSports, SporTV e ESPN) já garantiram seus direitos para transmissão dos jogos. Muitas já venderam cotas e continuam com pacotes de patrocínio em negociação no mercado. A falta de definição da empresa geradora de imagens é assunto que preocupa todos os canais ? e este assunto está sendo abordado desde antes da Copa da Alemanha. É consenso que não há no País empresa estruturada de forma a garantir todas as transmissões pedidas no edital. Há expectativa de um consórcio liderado por uma empresa canadense venha a se candidatar ao processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui