Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Residência colombiana “Desde lá Raíz” recebe inscrições de roteiristas negros e indígenas...

Residência colombiana “Desde lá Raíz” recebe inscrições de roteiristas negros e indígenas do Brasil

Residência “Desde La Raiz”, programa de formação e criação audiovisual colombiano (Foto: Divulgação)

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a residência “Desde La Raíz”, programa de formação e criação audiovisual colombiano, inédito no Brasil, que promove vozes e histórias de pessoas negras e pertencentes às comunidades originárias. O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de fomento ao audiovisual nacional que apoia esta formação, vai oferecer uma Bolsa Paradiso no valor de R$ 10 mil para o roteirista negro ou indígena selecionado, além de integrá-lo à Rede Paradiso de Talentos. 

Promovida pela Fundación Algo en Común, a residência vai durar três meses – com início previsto para setembro – e reunirá 18 roteiristas da Colômbia, Brasil e Panamá em encontros virtuais e em uma imersão presencial em Cali (Colômbia), em outubro. Durante este período, os profissionais desenvolverão seus projetos de longas-metragens de ficção, com o apoio de uma equipe de profissionais renomados no mercado audiovisual da América Latina.

E por ser o Brasil um país bastante diverso em sua população, essa parceria é uma oportunidade para fortalecer as narrativas negras e indígenas nos cinemas. “A residência de roteiro ‘Desde la Raíz’ é um espaço criativo e de conexões para esses talentos. Apoiar um profissional brasileiro para essa formação faz parte da nossa intenção de promover a diversidade neste setor. Queremos ver, cada vez mais, histórias audiovisuais inspiradoras, potentes e plurais representadas nas telas”, diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile