Fox fez lançamento global de "The Walking Dead" para combater pirataria

A Fox lnternational Channels (FIC) promoveu o lançamento global da série “The Walking Dead” em 2010, em uma experiência que suas executivas consideram arriscada, mas bem sucedida e cheia de aprendizado. Em um debate no Mipcom 2012, mercado de televisão que acontece em Cannes, na França, representantes do canal e da produtora AMC, comentaram a estratégia. Sharon Tal Yguado, EVP de programação roteirizada e desenvolvimento original da programadora, contou que a empresa queria fazer um lançamento global para evitar a pirataria e atender às expectativas da audiência global. “Precisávamos encontrar a atração ideal, buscar o conteúdo que funciona internacionalmente. Queríamos algo inteligente e inovador e analisamos mais de 20 projetos até chegar a ‘The Walking Dead’”, explica a executiva.

Sharon conta que o roteiro da série lembrava as produções de cinema e muitos lançamentos para o cinema são feitos globalmente. “A diferença do lançamento de um filme é que o lançamento costuma definir o seu desempenho. Na TV é só o começo, o canal tem que apoiar a estratégia dia a dia”, ressalta.

Alexandra Marinescu, VP de marketing da FIC, conta que ficou em pânico quando soube da proposta. “Não tínhamos ideia do que aconteceria, não tínhamos feito isso antes”, diz a executiva, explicando que a coordenação com todas as equipes de todos os países envolvidos foi difícil, já que elas teriam que trabalhar também com as especificidades de suas audiências. “Foi um grande exercício e no final foi muito divertido apesar da falta de referência”, observou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui