Hulu investiu mais de US$ 5 milhões em conteúdo em 2012

O CEO do Hulu, Jason Kilar, esteve no Mipcom 2012, mercado de televisão que acontece em Cannes, na França, e apresentou números expressivos sobre o desempenho da empresa criada em 2007 com a missão de tornar mais acessível o conteúdo da TV. Até hoje, on Hulu licenciou mais de 55 mil episódios de televisão, faz a oferta online de 35% dos vídeos premiums do mercado, tem mais de 400 parceiros e, apenas em 2012, os investimentos em conteúdo ficaram acima de US$ 5 milhões.

O faturamento do Hulu também vem experimentando crescimento significante: saiu de US$ 6 milhões em 2007 e, progressivamente, atingiu US$ 263 milhões em 2010. Segundo o executivo, faz parte da estratégia de expansão a diversificação da oferta. Um dos caminhos é levar conteúdo de outros mercados à audiência americana. O Hulu tem comprado conteúdo de países como Japão e Inglaterra. Recentemente, foi lançada a seção Hulu Latino, com títulos de cerca de 20 parceiros da América Latina. Investir em conteúdo exclusivo e produções originais também está na meta. O Hulu estreou a série exclusiva "Misfits", produzida pela BBC, e obteve sucesso de público e crítica. Agora, o Hulu coproduz também com a BBC a série "The Thick of It", que deve ser disponibilizada em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui