Com orçamento de R$ 150 mil, "SP é Uma Festa" foi gravado com equipe e estrutura pequenas

A Paranoid está produzindo o longa-metragem “SP é Uma Festa”, de Vera Egito, com previsão de conclusão para 2015. Com orçamento de cerca de R$ 150 mil, o longa foi gravado ao longo do mês de setembro em locações na capital paulista, e agora encontra-se em processo de finalização.

A comédia dramática contará a história de Júlia, Diego e Micaela, três jovens amigos que vivem no mesmo prédio na capital paulista e superam suas desventuras amorosas e profissionais com humor e personalidade.“É um tema com o qual toda uma geração que mora em São Paulo hoje vai se identificar. Os três amigos, com cerca de trinta anos, moram no mesmo prédio e enfrentam muitas dificuldades. Apesar das coisas darem errado, a amizade entre eles dá certo”, avalia Egito.

A diretora de cena, que está trabalhando no longa "Maria Antonia – A Incrível Batalha dos Estudantes", criou “SP é Uma Festa” no mesmo ritmo de seus primeiros curtas-metragens, com produção rápida e formato colaborativo. “Foi um projeto realizado entre amigos, com colaboração. Entreguei o roteiro para a produtora em junho e já finalizamos as gravações agora em outubro. O maior desafio foi trabalhar com uma equipe pequena, de doze pessoas, e concluiras gravações em pouco tempo. As filmagens, por exemplo, não contavam com maquinário, mas utilizamos isso a nosso favor, para dar personalidade ao filme com uma produção simples”, conta Egito.

O título do roteiro faz referência ao nome do livro "Paris é uma festa", de Ernest Hemingway, e tem em seu elenco principal o cantor Thiago Pethit, que fará sua estreia no cinema, e as atrizes Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar. Além de atuar, Thiago Pethit será responsável pela trilha sonora ao lado de Camila Cornelsen, do grupo Copacabana Club. Camila assina também a direção de fotografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui