Fernando Medin assumirá a presidência e direção geral da Discovery Latin America / US Hispanic

Fernando Medin assumirá a presidência e direção geral da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH) a partir de primeiro de janeiro de 2018. A Discovery Communications anunciou nesta segunda, 9, que o veterano da indústria e da companhia Enrique (Henry) R. Martínez deixará seu cargo atual no final de 2017, depois de 24 anos na Discovery, sendo os últimos 17 como presidente e diretor geral da DLA/USH. Martínez permanecerá com um papel consultivo na Discovery Networks International (DNI), reportando-se ao presidente e CEO JB Perrette. Fernando Medin é, atualmente, VP executivo e diretor geral do Brasil e Cone Sul.

Na Discovery Communications, Martínez liderou a criação do portfólio na América Latina, Península Ibérica e no mercado hispânico dos EUA. Foi essencial no estabelecimento do Discovery Channel e é responsável pelo lançamento do Discovery Kids e do Discovery Home & Health na região. Também atuou no lançamento do Discovery en Español e do Discovery Familia no mercado hispânico dos EUA. Ao todo, o portfólio inclui 13 marcas, que atingem cumulativamente 381 milhões de assinantes em 49 países, customizadas em três idiomas.

Medin entrou na Discovery Communications em 2002 como VP do departamento jurídico da DLA/USH, orientando a companhia em suas negociações de distribuição e no gerenciamento de questões legais e regulatórias na América Latina e Península Ibérica. Teve papel central na abertura de escritórios locais na Espanha, Brasil e México. Em 2007 foi indicado para liderar a expansão do escritório regional da DLA/USH no Brasil e transferiu-se para São Paulo como VP executivo e general manager. Posteriormente acrescentou o mercado do Cone Sul – que inclui Argentina e Chile – a suas responsabilidades. Antes da DLA/USH, Medin foi vice-presidente de business affairs na PSN (Pan American Sports Network) em Miami. Anteriormente, trabalhou no escritório de advocacia Vinson & Elkins, em Nova York, onde acompanhava os investimentos do fundo Hicks, Muse, Tate & Furst em empresas de TV por assinatura na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui