Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) BNDES publica edital de contratação de consultoria para elaborar modelos de privatização...

BNDES publica edital de contratação de consultoria para elaborar modelos de privatização da EBC

O BNDES publicou a chamada pública para contratação de consultoria especializada para elaboração dos estudos necessários à estruturação e implementação do processo desestatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A contratação será por até 36 meses, podendo ser prorrogada até a completa execução de seu escopo, por ocasião da continuidade dos processos de privatização da empresa.

A consultoria contratada deverá apresentar os seguintes cenários para a empresa: manutenção do status atual da empresa; redimensionamento da empresa por meio da readequação de suas funções e/ou venda de ativos; desestatização da empresa; e liquidação da empresa.

Resistência

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Comissão de Empregados/as da EBC e as entidades sindicais afirmam que estão organizando a resistência ao processo de privatização que o governo tenta impor à empresa. “Por meio da Campanha ‘Fica EBC’, ressaltamos a importância da empresa para uma sociedade plural e democrática, com uma grande campanha nas redes sociais”, diz a nota.

Segundo as entidades, o GT Político da Frente está atuando no diálogo com parlamentares, órgãos de governo e outras entidades de Estado e da sociedade civil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile