Ficção brasileira juvenil concorre a prêmio em Buenos Aires

O 16º Festival de Cinema Inusual de Buenos Aires acontece até o dia 11 de novembro de 2021 na capital argentina. Esta edição conta com duas importantes sedes do circuito expositivo de Buenos Aires, com entrada franca. Apresentam-se novas seções competitivas, uma grande seleção de filmes argentinos e produções internacionais.

O filme juvenil "O Cavaleiro e o Mago" produzido pelos jovens diretores brasileiros Dario Alvarez e Bruno Sabongi está concorrendo a prêmios em diversas categorias, como: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro, ao lado de diversas produções internacionais. A ficção conta a história de Artur (Pedro Carvalho) que é forçado por sua mãe (Cris Lopes) a se livrar de seus brinquedos antigos. Agora, com a ajuda de um mago (Carlos Dória), ele lutará por sua infância. 

A atriz Cris Lopes que vive a mãe de Artur (Pedro Carvalho) tem sido convidada especial do festival de cinema argentino desde 2015 e este ano, não marcará presença. A atriz ainda não retomou a agenda de viagens internacionais por conta da pandemia. "Em 2022 teremos diversos festivais de cinema presenciais com o retorno das atividades culturais abertas ao público. Nos últimos dois anos, tenho participado dos festivais online, como jurada e apresentadora das cerimônias de premiações, além de concorrer pelo mundo com os filmes que atuei", comenta Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui