Surreal Hotel Arts incorpora políticas de ESG em sua operação

Desde a sua fundação em 2021, a Surreal Hotel Arts vem aplicando as práticas do Set Responsável e do Figurino Sustentável em todos os seus projetos. Esses modelos proprietários, desenvolvidos internamente em colaboração com especialistas em sustentabilidade, têm como base a promoção de um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, consumo consciente, economia circular, minimização do impacto ambiental e a valorização da diversidade de gênero, raça e orientação sexual. A empresa também é signatária do Pacto Global da ONU, demonstrando seu compromisso em contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda Global 2030.

O Set Responsável, um ambiente de filmagem inovador, integra a gestão de resíduos, a neutralidade de carbono e estratégias de inclusão e diversidade. Desde o seu lançamento, em 59 projetos, a Surreal Hotel Arts compensou 135 toneladas de carbono, equivalente a plantar 829 árvores e reciclar 5,7 toneladas de resíduos. Em 2022, o Set Responsável recebeu o reconhecimento oficial com o selo de Direitos Humanos e Diversidade da cidade de São Paulo.

O Figurino Sustentável da Surreal Hotel Arts, em parceria com o Acervo das Minas, oferece aproximadamente 12.000 peças de roupas e, em parceria com o Acervo Utimura, 4.000 itens para arte (cenografia e decoração) em excelente estado, disponíveis para locação de todo o mercado. Entre janeiro e agosto de 2023, mais de 240 projetos externos aproveitaram esse acervo, demonstrando o impacto positivo dessas práticas. Itens pouco utilizados são doados a oito instituições parceiras, com o objetivo de reutilizar materiais não apenas na tela, mas também na vida real. Desde materiais de construção até cenários inteiros doados, como cama, mesa, cadeira e tapete, são reaproveitados para habitação em comunidades.

"A Surreal Hotel Arts concentra seus esforços na promoção da igualdade de gênero, redução das desigualdades, combate à corrupção e estímulo ao consumo e produção responsáveis em sua operação. E financia essas iniciativas em todos os seus projetos, independentemente da posição de sustentabilidade de seus clientes", afirma Cristina Chacon, Chefe de Operações da Produtora.

Milena Trindade, Diretora Executiva da Surreal, comenta: "Na publicidade, os prazos apertados muitas vezes levam a um foco excessivo na rapidez de entrega, em detrimento das boas intenções. No entanto, é nossa obrigação transformar o processo de produção audiovisual em publicidade responsável, alinhado com o modelo de negócios das produtoras ou enfrentaremos resistência em adotá-lo."

"Tentamos criar uma rede de fornecedores comprometidos com a atuação responsável, como a utilização de peças feitas de tecidos reciclados, produzidas por comunidades indígenas ou microempreendedores, por exemplo. Também é essencial estabelecer metas internas para promover esse uso e compartilhar esses contatos com os demais produtores do mercado", completa Luciana Martins, Head de Produção da Produtora.

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