Cinelive quer ampliar trasmissões ao vivo de eventos esportivos e espetáculos musicais

Com o avanço da digitalização dos cinemas, exibidores, programadores e empresas do setor passam a enxergar na transmissão de eventos ao vivo a oportunidade de novas receitas. A Cinelive anunciou nesta semana que exibirá, em parceria com a ESPN, a final da UEFA Champinos League ao vivo nos cinemas. As empresa já fizeram o mesmo com a final do Super Bowl deste ano.

Segundo Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, divisão do grupo Casablanca especializada em transmissões ao vivo para cinemas, a receita com as exibições ao vivo ainda é "tímida", mas seu ritmo de crescimento justifica otimismo. A final do Super Bowl vendeu quase 9 mil ingressos neste ano, triplicando sua bilheteria em relação a 2014. Já a final da UEFA, que chega à sua quinta exibição consecutiva em cinemas, aumentou em mais de dez vezes seu público entre 2011 e 2014, chegando a mais de 14 mil ingressos vendidos no ano passado.

"Em sua semana de exibição, a UEFA teve a sétima maior bilheteria na última edição. Para este ano, esperamos um número ainda maior. Acreditamos que exibiremos a partida em 100 salas, em comparação com 80 em 2014. É uma receita que está crescendo e ainda há muito potencial para ampliar", diz Diniz. Segundo o executivo, existem hoje 250 salas equipadas para receber as transmissões via satélite.

A empresa, que além de UEFA e Super Bowl exibe apresentações da Ópera Metropolitana de Nova York, está negociando com programadores para transmitir ao vivo no cinema mais shows, premiações e novas modalidades esportivas, incluindo o basquete. "Essa experiência que oferecemos nos cinemas se consolidou ao longo dos últimos anos. O crescimento do público em exibições da UEFA e Super Bowl  abre novas portas e ajuda a convencer provedores de conteúdo da relevância da plataforma", diz Diniz.

O compartilhamento de receitas, explica, é o modelo de negócios adotado em acordos entre empresa, exibidor e provedor de conteúdo. "Os termos do acordo variam muito de acordo com o tipo de conteúdo, mas são sempre formulados em modelos de revenue share".

Mercado corporativo

Além da exibição de conteúdo ao vivo, a empresa também transmite treinamentos e eventos empresariais ao vivo nos cinemas. Segundo Diniz, a expectativa é que a demanda por esse serviço também cresça, impulsionada pelo desejo das empresas de economizar com deslocamento e hospedagem de funcionários. "Tivemos cerca de dez eventos desse tipo em 2014, e a expectativa é que o valor aumente para algo entre 15 e 20 neste ano".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui