Netflix produz série ficcional inspirada na história real do incêndio na Boate Kiss

Nova série dramática da Netflix, "Todo Dia a Mesma Noite", inspirada na história real do incêndio na boate Kiss que tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013, começou a ser gravada sob a direção geral de Julia Rezende (ao centro na foto), direção de Carol Minêm e com roteiro de Gustavo Lipsztein (à direita). No elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.

"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", afirma em nota a diretora geral Julia Rezende. 

"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", pontua Daniela Arbex (à esquerda), premiada jornalista e escritora cujo livro "Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss" inspirou a produção. No projeto, Arbex atuará como consultora criativa.

Com cinco episódios, a série limitada produzida pela Morena Filmes para a Netflix tem previsão de estreia para 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui