ESPN estreia documentário sobre Oscar Schmidt na NBA

Maior nome da história do basquete brasileiro e recordista mundial em pontos da modalidade, Oscar Schmidt nunca havia atuado pela NBA, embora houvesse tido a oportunidade em 1984. Em fevereiro de 2017, em uma ação conjunta de ESPN e Budweiser, o maior cestinha da história foi convidado a participar do All Star Weekend em Nova Orleans e realizou o sonho de disputar uma partida pela maior liga de basquete do mundo. Os bastidores serão contados no documentário "A Estreia", produzido em parceria pela ESPN, Gullane Entretenimento e agência Africa na próxima quarta, 12, às 20h, na ESPN.

A produção conta a história do Draft de 1984, ano em que Oscar foi selecionado pelo New Jersey Nets, mas não chegou a atuar pela liga por não poder jogar simultaneamente pela Seleção Brasileira, conforme regulamento da época. Naquele mesmo ano, nomes como Michael Jordan, Charles Barkley, John Stockton e Hakeen Olajuwon também foram escolhidos, fato decisivo para que muitos especialistas apontem este como o maior draft de todos os tempos. Ao comentar a recusa da possibilidade de atuar pela NBA, Oscar relembra a histórica conquista da medalha de ouro da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis de 1987.

A estreia de Oscar na NBA contou com uma equipe que o acompanhou durante seus treinos no Brasil e nos Estados Unidos, revelando sua preparação na quadra de basquete em casa e a emoção ao entrar pela primeira vez para atuar pela liga norte-americana. Entre os entrevistados, destaque para nomes contemporâneos do "Mão Santa" como Marcel de Souza, Claudio Mortari, Dodi, além de Zé Boquinha e Eduardo Agra, comentaristas dos canais ESPN. Entre os norte-americanos, depoimentos de Kobe Bryant, fã declarado de Oscar Schmidt, e David Robinson, um dos jogadores que estava na Seleção dos Estados Unidos derrotada nos Jogos Pan Americanos de 87.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui