Membrana Media chega ao país com serviços de produção e monetização de vídeos para sites e publishers

Lívia Ematné de Matos, country manager da Membrana Media no Brasil (Foto: Divulgação)

A Membrana Media, produtora de vídeos independente que atende emissoras digitais, anuncia o início de sua operação no país, com a oferta de uma gama de produtos e serviços direcionados aos publishers, voltados à ampliação da receita publicitária por meio de vídeos. Para comandar o escritório local, Lívia Ematné de Matos assume como country manager. 

A solução chave da empresa é a sua tecnologia do player de vídeo totalmente personalizável, projetada para oferecer uma experiência de visualização perfeita e aumentar o engajamento dos usuários. As soluções incluem o Membrana Display, Membrana Video e Membrana App. 

O Brasil é a sexta operação internacional da Membrana, depois da Ucrânia, EUA, Turquia, Grécia e África do Sul. Como uma das maiores economias do mundo e uma população que se adapta muito rapidamente a inovações tecnológicas, o país apresenta um potencial enorme para publicidade em vídeo.

Na avaliação de Lívia Matos, existe um problema que afeta os publishers em todo o mundo. "Muitos ainda nem oferecem conteúdos em vídeo ou enfrentam dificuldades na sua implementação ou monetização deste inventário, o que, no fim do dia, repesenta uma fonte de receita inexplorada. Sem esquecer daqueles que têm muitos anúncios em suas páginas, mas a audiência não se interessa por eles, e a receita não vem". 

Para ajudar a encontrar o melhor equilíbrio possível, o time de especialistas da Membrana analisa o inventário disponível para determinar, por meio de uma série de testes A/B, qual a melhor forma de mudar a estratégia de publicidade para cada site e o formato do anúncio em vídeo mais adequado a ser utilizado.

"A etapa seguinte envolve a criação dos conteúdos em vídeos que proporcionam o melhor engajamento. O resultado é um sistema que eleva o alcance e melhora as taxas de engajamento da audiência, sem incomodar os usuários e, por vezes, com um número menor de anúncios em cada página e um custo por visualização maior", explica a country manager. Para cada situação específica é desenvolvida uma estratégia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui