Publicidade
Início Tela Viva Claro premiará clientes que aceitarem receber propaganda no celular

Claro premiará clientes que aceitarem receber propaganda no celular

Depois de oferecer pagamento aos seus clientes que publicam vídeos para download no celular, a Claro está disposta a premiar os assinantes que aceitarem receber anúncios em seus telefones móveis. Segundo o diretor de serviços de valor agregado da Claro, Marco Quatorze, em um futuro próximo os assinantes que autorizarem o recebimento de propaganda serão premiados pela operadora com minutos para ligações ou com uma certa quantidade de mensagens de texto gratuitas. A iniciativa será mais uma entre um grupo de ações da operadora com o objetivo de construir uma base de clientes que autorizam o recebimento de propagandas. A Claro já vem recolhendo ?opt-ins? através da inclusão de uma opção no contrato assinado pelos novos clientes e pretende realizar também campanhas para esse fim via SMS e dentro de seu portal WAP. Quando tiver uma base significativa de clientes autorizados ? o que só deve acontecer na metade de 2008, na avaliação de Quatorze ?, a Claro poderá oferecer a anunciantes o envio de propagandas via SMS, MMS ou WAP Push. Obviamente, tais campanhas levarão em conta o perfil de uso dos clientes.

Fiat Punto

A Claro está mesmo decidida a apostar no mobile advertisement. Esta semana a operadora vendeu espaço publicitário em seu portal WAP para o lançamento de um novo carro da Fiat, o Punto. Desde a última quinta-feira, 9, todos os assinantes da operadora que acessam o portal ?Claro Idéias? com telefones WAP 2.0 encontram na primeira página um anúncio com um link para um hotsite do carro. ?É a primeira vez no Brasil que um produto não relacionado a telefonia celular é anunciado em um portal WAP de operadora?, afirma o diretor de serviços de valor agregado da Claro.
O ?Claro Idéias? registra em média 30 milhões de page views por mês. Em casos internacionais similares, cerca de 20% dos assinantes que acessam o portal WAP clicam no banner. O percentual é alto porque, segundo Quatorze, existe uma curiosidade natural por parte dos assinantes, já que mobile advertisement é algo novo. Além disso, o portal WAP da operadora é muito menos poluído visualmente do que os tradicionais portais de Internet, que costumam ser entupidos de anúncios. Por enquanto, a Claro trabalha com apenas um banner em sua página inicial.
A campanha da Fiat foi feita em parceria com a Tellvox, a mesma empresa que produziu ações de mobile marketing para a Pepsi e para o Bradesco. O banner da Fiat permanecerá no portal durante um mês. A Claro não revela o valor pago pela Fiat pelo espaço publicitário, nem divulga uma estimativa de quanto essa nova fonte de receita deve render para a operadora no futuro. Quatorze informa apenas que há outro anunciante em fase final de negociação para lançar uma nova campanha de mobile advertisement com a operadora.

Conteúdo patrocinado

Além da busca por ?opt-ins? e da venda de espaço publicitário em seu portal WAP, a Claro acredita que em breve surgirá demanda por parte de anunciantes para patrocinar conteúdo móvel ? vídeos, jogos, músicas etc. A expectativa de Quatorze é que o primeiro caso de conteúdo patrocinado na Claro vire realidade em um prazo de três a seis meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile