Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal Brasil cresce nos fins de semana com cinema e séries derivadas...

Canal Brasil cresce nos fins de semana com cinema e séries derivadas de longas

Desde março deste ano, quando atualizou a sua grade de programação, o Canal Brasil viu sua audiência aumentar significativamente, principalmente nos finais de semana. Entre os meses de março e julho, no sábado e no domingo, o canal registrou um crescimento de 70% no horário nobre e 54% no total do dia, quando comparada com a audiência nos mesmos meses de 2018.

A estratégia passou pela reformatação da grade, tornando-a de mais fácil compreensão para o assinante, e o fortalecimento tanto dos filmes quanto das séries.

Segundo o diretor geral do canal, André Saddy, houve um investimento grande no fim de semana que trouxe bons resultados. “Não existe conversa nesse nosso mercado onde o assunto não seja o fim da TV. De repente, podemos ver que não é bem assim. Tem cada vez mais gente assistindo o Canal Brasil”, diz.

O investimento em filmes no fim de semana segue uma estratégia peculiar do canal, com uma “programação mais parruda de filmes e mais competitiva”. “A sutileza é que a audiência não é apenas reflexo das grandes bilheterias, mas também de grandes filmes brasileiros que competiram nos principais festivais internacionais e que não foram tão bem em bilheteria, mas que achamos que têm potencial na TV. São filmes que têm uma demanda muito maior do que o cinema conseguiu entregar”, explica Saddy, mencionando longas como “Benzinho”, “O Grande Circo Místico”, “Boi Neon” e Gabriel e a Montanha”.

A boa performance dos grandes sucessos de festivais vem, opina o executivo, depois de uma mudança no perfil destes eventos, que passaram a contemplar filmes mais palatáveis ao gosto do grande público. “Todos esses filmes brasileiros são muitos acessíveis. Nenhum deles é de consumo restrito. E é isso que buscamos: ampliar o perfil do canal para ir além do público cinéfilo”.

Séries

Além disso, o Canal Brasil fortaleceu a presença de séries de dramaturgia na grade, sobretudo no fim de semana. Aos sábados, o canal faz maratonas de séries, com um “bindge watching” linear. Para isso, além das séries originais, que vêm crescendo em volume com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual, o canal está exibindo, em segunda janela, séries derivadas de longas-metragens, como “Elis: Viver é Melhor que Sonhar “, “Aldo – Mais Forte Que O Mundo”, “Chico Xavier” e “Alemão”. “Buscamos, principalmente, as séries derivadas dos longas que não temos na nossa programação”, diz Saddy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile