[Atualizada em 11/09/2019, às 11:20] A plataforma de streaming Let’sFun, destinada ao público infantil, estreia oficialmente no Brasil no próximo dia 20, de acordo com publicação do Broadcast Estadão. A meta da novata, aponta o veículo, é ter 1,5 milhão de assinantes até dezembro.
A plataforma chega para concorrer com peso-pesados. A Netflix conta com forte acervo infantil, enquanto a Globo adota a estratégia de disponibilizar parte de seu conteúdo original em primeira janela no Globoplay, antes mesmo do lançamento no canal linear Gloob. A valorização do online também faz parte do Noggin, plataforma de vídeo e jogos do canal Nick Jr., da Viacom. Recentemente a plataforma anunciou a estreia da nova animação “Escola de Rugidos” com exclusividade no aplicativo.
A estratégia da plataforma da Viacom vai além do conteúdo em vídeo, contando também com jogos e músicas, assim como o PlayKids, plataforma desenvolvida no Brasil que já chegou a mais de 100 países.
A nova plataforma chega no embalo das mudanças anunciadas no pelo concorrente Youtube Kids para a publicidade infantil, que devem impactar na remuneração do conteúdo.