"A Fazenda 13" estreia na terça-feira, dia 14 de setembro, na Record TV

A próxima temporada de "A Fazenda" estreia na Record TV na próxima terça-feira, dia 14 de setembro. Adriane Galisteu estará no comando da atração, que será exibida diariamente, a partir das 22h45. Após 12 edições, será a primeira vez que o reality show contará com uma mulher na apresentação. "O fato de eu ser uma mulher assumindo um produto que sempre esteve na voz masculina já é um grande diferencial. Acho que a mulher repara mais do que o homem, é mais observadora", disse a nova apresentadora de "A Fazenda" durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 9 de setembro. "O 'Power Couple' foi uma grande experiência e que me deixou mais preparada. Mas a 'Fazenda' tem uma tensão a mais. Eu estou nervosa com a estreia, mas tenho certeza que esse nervosismo vai acabar me ajudando", completou. O evento online desta quinta contou com apresentação ao vivo do nome de alguns dos participantes da temporada e da sede, que recebeu algumas mudanças. 

Participantes com diferentes perfis, profissões e personalidades prometem encarar qualquer disputa para levar para casa um prêmio total que pode chegar a R$ 2 milhões, sendo R$ 1,5 milhão para o grande vencedor e R$ 500 mil em outras recompensas, distribuídas ao longo da competição em provas extras ou atividades especiais. 

Sete participantes já foram revelados durante a coletiva de imprensa na manhã desta quinta. São eles: Bil Araújo, 29, educador físico e modelo; Liziane Gutierrez, 37, modelo e influencer; Mileide Mihaile, 32, influencer; Mussunzinho, 28, ator; Nego do Borel, 29, cantor; Tati Quebra Barraco, 41, cantora; e Victor Pecoraro, 43, ator. 

O telespectador, mais uma vez, terá participação ativa no programa e será protagonista em momentos decisivos do jogo por meio de enquetes virtuais e também na temida roça, quando poderá votar para que seu peão favorito continue no jogo. 

A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, ganhou uma nova decoração para receber os fazendeiros, com novas cores, elementos cenográficos e objetos de arte. A academia, que antes ficava na área próxima à piscina, agora será instalada dentro da casa.

Mais de 50 câmeras vão registrar toda a rotina rural dos participantes desta nova temporada. Desse total, mais de 40 delas são robóticas, diminuindo assim o número de operadores e câmeras físicos por conta da pandemia. O reality show também contará com imagens feitas por drone, câmera GoPro e até celular.

Protocolos de segurança 

Assim como ocorreu com os outros realities da emissora gravados ou transmitidos durante a pandemia, todos os protocolos de saúde, elaborados em conjunto com um grupo de especialistas da área, estão sendo colocados em prática para garantir o trabalho da equipe de produção, técnica, direção e de todos os envolvidos direta ou indiretamente no programa. Antes do confinamento rural, todos os participantes ficam isolados por um período e realizam uma série de testes de Covid-19. 

Por trás das câmeras, toda a produção também cumprirá, de forma rígida, os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara e outros equipamentos de proteção individual, além do distanciamento adequado. 

Durante todo o período do reality show no ar, haverá desinfecção constante do campo de provas, do set e de todos os objetos e ferramentas utilizados pelos peões na disputa. Haverá a mesma regra rígida de higienização também para alimentos, roupas de provas e figurinos de festas, que serão deixados para os peões na despensa da casa.

O reality show tem apresentação de Adriane Galisteu, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Sobre a relação com o diretor, Galisteu comentou: "Minha parceria com o Carelli vem lá de trás – ele me dirigiu no 'Quiz MTV', quando nós dois estávamos começando. Mas, falando de reality show, ele é expert nesse assunto. Poucas pessoas sabem tanto quanto ele. Além disso, há uma equipe brilhante que trabalha junto. Conseguimos encontrar um ritmo muito bom". 

Os patrocinadores desta edição são Tik Tok, Americanas, Banco Original, Seda, Aurora e Brahma. 

Ações multiplataforma 

"A Fazenda 13" também chega com novidades nas plataformas digitais da Record. Os ex-parceiros de confinamento Lidi Lisboa, a "Rainha dos Memes", e Lucas Selfie, participantes da edição passada do programa, estão de volta – desta vez como apresentadores digitais do reality. A dupla comanda a "Cabine de Descompressão" e a "Live do Eliminado", que mostram os primeiros contatos do eliminado com o mundo exterior. Já Thiago Calil e Dani Bavoso apresentam o podcast oficial do programa e recebem pessoas da equipe e críticos de realities para comentarem os últimos acontecimentos do jogo.

No PlayPlus, os assinantes agora contam com nove câmeras exclusivas e transmissão 24 horas por dia para acompanhar de perto todas as novidades do reality. O público de "A Fazenda 13" terá bastante conteúdo e interatividade nas redes sociais do programa, com posts produzidos pelos peões, desafios de TikTok e Reels, filtros para redes sociais e outras novidades que ainda serão introduzidas ao longo da temporada.

No Tik Tok, inclusive, já estão sendo transmitidas algumas lives de "aquecimento" para a nova temporada. E, na segunda-feira, dia 13, Rodrigo Faro comandará um programa especial intitulado "Paiol Tik Tok". "Neste programa, vamos explicar o que é essa novidade, o Paiol, e mostrar outras surpresas da temporada. Será uma espécie de pré-estreia", adiantou Carelli. 

"A Fazenda 13" estreia no dia 14 de setembro, terça-feira, às 22h45, depois de "Quando Chama o Coração", na Record TV. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui